Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Clientes poderão escolher se querem receber publicidade
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta terça-feira (26) circular que garante aos usuários de telefonia móvel a possibilidade de recusar o envio de conteúdo publicitário por meio de mensagens de texto.
De acordo com a agência, todos os usuários receberão, entre 20 de julho e 20 de setembro deste ano, mensagem questionando o interesse do cliente em continuar recebendo os anúncios. O SMS seguirá o seguinte modelo: "Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR".
A empresa também dirá, na mensagem, para qual número os usuários deverão encaminhar a resposta.
Com isso, a partir dessa data, as mensagens publicitárias só poderão ser enviadas caso o usuário opte previamente pelo recebimento.
Atualmente, os contratos das empresas de telefonia já incluem cláusulas com a obrigatoriedade de recebimento dessas mensagens, ou seja, sem conceder direito de opção aos clientes.
Leia matéria da Folha na íntegra aqui.