arrow_backVoltar

Pesquisa

Homens compram itens de luxo como mulheres

28.11.11

Os homens estão comprando itens de luxo exatamente como as mulheres. Eles até se apaixonam por sapatos, segundo estudo da Bain & Company, que usa a expressão "feminilização da sociedade" para descrever o atual padrão de consumo.


Segundo a consultoria, citada pela Folha, os homens são agora responsáveis por 40% das vendas de artigos de luxo pessoal.


Em mercados ascendentes, como o Oriente Médio, são um dos principais motores do crescimento.


No mercado global, as vendas de vestuário de luxo masculino "prêt-à-porter" neste ano devem crescer a uma taxa superior às vendas de itens femininos (9% e 7%, respectivamente)


O estudo indica ainda que os gastos masculinos com sapatos e outros artigos de couro aumentam e que marcas têm investido em lojas só para homens em cidades consideradas estratégicas.


O consumo de luxo na China é uma das principais apostas do segmento. No ano passado, o país asiático, sozinho, registrou quase tantas novas aberturas no segmento quanto Europa e EUA somados.


Segundo a consultoria, o mercado global de luxo deve avançar 10% neste ano. A Europa, porém, deve perder participação - de 37% no ano passado para 36% neste ano. A fatia de Ásia-Pacífico tende a crescer de 17% para 19%.


O Brasil, segundo a consultoria, embora seja ainda um mercado pequeno para o luxo, registra crescimento rápido. Enquanto o mercado global gira em torno de € 191 bilhões, o brasileiro responde por € 2,3 bilhões, com crescimento projetado de 20% em 2011. No período anterior, o avanço anual havia sido de 25%.

Pesquisa

/