Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consumidor não se lembra de recall de automóveis
Pesquisa realizada pela GfK identificou que a maioria dos brasileiros não se lembra de um recall, convocação das montadoras de automóveis para corrigir eventuais falhas detectadas em peças ou sistemas de veículos.
A análise é resultado de estudo realizado em março com mil pessoas, a partir de 18 anos de idade.
De acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados não se lembram de um recall de automóveis. As mulheres são as que menos se recordam: 71% das entrevistadas afirmaram não se lembrar da medida. Entre os homens, o índice é de 51%.
O recall também não está muito presente na lembrança dos jovens: 69% dos entrevistados com idades entre 18 e 24 anos disseram que não se lembravam de um recall.
O estudo mostrou ainda que os entrevistados das classes C e D são os que menos conhecem o recall: 75% reponderam negativamente quando questionados se lembravam de algum recall automotivo. Nas classes A e B, o número cai para 48%.
Quando avaliada por região, a recordação de um recall está menos presente no Nordeste: 71% dos entrevistados da região responderam negativamente quando questionados se lembravam de algum recall.
Entre os entrevistados, a marca mais lembrada foi a Fiat, com 14%, seguida da Volkswagen, com 11%, e da Toyota, com 9%.
Com menores menções, foram também citadas Nissan, Citroën e Mitsubishi.
Comentários
Cairo - Para as montadoras isso é muito bom. QUanto menos as pessoas se lembrarem dos problemas, ocasionados pela falta de avaliação das montadoras antes de lançarem um veículo no mercado, melhor.
Marco Aurelio - Com certeza a grande maioria dos entrevistados nao sabe o significado da palavra " recall " !!!