Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Torcedor não rejeita patrocinador de time rival
Pesquisa realizada pela TNS Sport do Brasil dá conta de que apenas um a cada 22 torcedores (4,47%) afirma que não compraria um produto de uma empresa que patrocine o time adversário.
À pergunta O sr. deixaria de comprar algum produto/serviço por ser ele patrocinador de um clube rival?, 95,53% dos entrevistados responderam negativamente.
Foram ouvidas 7.001 pessoas em 14 Estados brasileiros. A margem de erro é de 1,1%.
Sobre o impacto do patrocínio no futebol brasileiro, a pesquisa constatou que a Nike é a empresa com maior recall entre os torcedores.
Adidas, Coca-Cola, Skol, Brahma, Fiat, Puma, Penalty, LG, Vivo e Itaú completam as empresas mais associadas ao futebol. O entrevistado poderia citar até cinco.
A TNS já havia realizado uma pesquisa semelhante em fevereiro. Na análise comparativa dos dois resultados, Fiat aparece como a empresa que mais cresceu na lembrança do público.
Confira abaixo o quadro das 20 empresas mais citadas pelo público, segundo a TNS Sport:
CLASSIFICAÇÃO MARCA RECALL
1 NIKE 20,11%
2 ADIDAS 11,30%
3 COCA COLA 7,26%
4 SKOL 7,04%
5 BRAHMA 6,06%
6 FIAT 5,36%
7 PUMA 4,81%
8 PENALTY 4,39%
9 LG 4,31%
10 VIVO 4,19%
11 ITAÚ 4,06%
12 BR 3,60%
13 REEBOK 2,99%
14 UMBRO 2,93%
15 UNIMED 2,56%
16 TOPPER 2,54%
17 BANRISUL 2,41%
18 BANCO DO BRASIL 2,40%
18 BRADESCO 2,40%
20 PARMALAT 2,33%
Abaixo, a classificação das 10 principais marcas associadas ao futebol pelo critério de 1ª lembrança:
CLASSIFICAÇÃO MARCA 1ª LEMBRANÇA
1 NIKE 11,48%
2 ADIDAS 3,57%
2 COCA COLA 3,57%
4 BRAHMA 2,43%
5 FIAT 2,23%
6 LG 2,04%
7 SKOL 2,03%
8 PENALTY 1,84%
9 ITAÚ 1,80%
10 PUMA 1,61%