Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consumidor disposto a pagar por conteúdo online
Pesquisa da PricewaterhouseCoopers, realizada com a colaboração da Associação Mundial de Jornais (WAN), mostrou que os consumidores estão dispostos a pagar pelo conteúdo online dos jornais e que os diários impressos têm futuro a longo prazo.
O documento Adotar modelos empresariais múltiplos: uma perspectiva para os editores de jornais na era digital será apresentado por seus autores na conferência e exposição O poder da Imprensa Impressa, que acontecerá em Barcelona, na Espanha, entre 27 e 28/05.
O relatório se baseia na resposta de 4.900 consumidores de sete países, em entrevistas com editores, anunciantes e compradores de espaços publicitários de todo o mundo.
De acordo com o site Comunique-se, uma das conclusões do documento aponta que, apesar do enorme potencial de crescimento do meio online, o meio impresso ainda é um dos mais importantes e influentes e seguirá assim ainda durante um tempo.
Dois terços dos entrevistados disseram que estão dispostos a pagar por informações gerais na internet e todos disseram que podem pagar por elas no papel, mesmo com os jornais gratuitos existentes. No entanto, o estudo aponta que os jornais devem desenvolver estratégias para rentabilizar seu conteúdo e seu capital intelectual.
Os gastos de consumo geral na internet aumentarão nos próximos cinco anos, o que mudará a mentalidade dos consumidores que estão acostumados a obtê-los de forma gratuita, ainda de acordo com a pesquisa.
Leia anterior sobre conteúdo pago na internet aqui.
As informações são do Comunique-se, leia aqui.