Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiros são os que + acreditam em publicidade
Pesquisa desenvolvida pela Nielsen, em 47 países, dá conta de que os brasileiros estão à frente em ranking das nacionalidades que mais acreditam em publicidade.
Dois em cada três brasileiros (67%) disseram confiar em propaganda, mesmo percentual de filipinos e pouco mais do que os mexicanos (66%).
Os dinamarqueses são os mais desconfiados quando o assunto é propaganda: apenas 28% confiam, seguidos pelos italianos (32%), lituânios (34%) e alemães (35%).
A pesquisa, feita por internet com cerca de 24,5 mil pessoas, teve como objetivo medir a credibilidade de cada meio utilizado para fins publicitários.
O levantamento mostrou ainda que brasileiros confiam mais em anúncios de jornais do que no velho boca-a-boca (83% contra 81%).
No ranking geral, a relação é inversa, com o boca-a-boca superando o jornal como a primeira fonte de informação em que consumidores mais confiam (78% a 63%).
Os brasileiros também ocupam o topo do ranking entre as nacionalidades que mais crêem nas newsletters via e-mails. A confiança é de 79% entre os brasileiros, contra 49% da média geral.
A publicidade em rádio é crível para 75% dos brasileiros e para 54% da média das nacionalidades.
Os brasileiros confiam tanto em anúncios em grandes portais de internet como em anúncios de TV (74%). A média geral para essas duas mídias é, respectivamente, 60% e 56%.
Outra diferença dos brasileiros em relação à média geral é a confiança dada a mídias geradas por consumidores, como comentários online e blogs, que é a terceira fonte de informação mais confiável para a média das nacionalidades (66%), mas uma das últimas na lista dos brasileiros (55%).
Com informações da BBC Brasil.
Comentários
Helton Biscalchin Picolo - Isso nos mostra que mais ainda o publicitário brasileiro deve se preocupar com a ética em sua propaganda. Não deixando se influenciar com aquelas propagandas de fora que "prometem perder peso num piscar de olhos"... Ainda bem que as propagandas brasileiras são otimas !!!
Sonhador - Pena que só fique nesta área, no acreditar. Verba para comunicação é algo raro aqui em Salvador.
Andre Rangel - Isso mostra o quanto o brasileiro é sub-desenvolvido, isso sim. Triste, mas só isso explica "acreditar em propaganda".