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Pesquisa / Publicidade Móvel

Consumidores preferem marcas que oferecem recompensas

01.08.13


A Millward Brown e a SessionM, empresa americana desenvolvedora de plataformas para publicidade móvel, apuraram, em estudo, que os consumidores de publicidade no ambiente móvel são mais receptivos quando as marcas oferecem valor em troca de seu tempo.



Os dois últimos estudos da Millward Brown indicam que nem 10% dos entrevistados são favoráveis à propaganda em seus aparelhos. Embora seja baixa a aceitação da publicidade nesse ambiente, a pesquisa revela que há uma oportunidade para as marcas quando elas oferecem "experiências de publicidade" em linha com as expectativas dos consumidores, nos smartphontes e tablets.



A pesquisa indica que o público utiliza uma equação de valor de troca para avaliar a publicidade móvel e é mais propenso a se envolver quando a marca lhe oferece um valor tangível em troca de seu tempo e atenção.



O público recompensado é duas vezes mais propenso a interagir com as marcas. Depois de ver um aplicativo de uma marca, 34% dos usuários recompensados ??clicaram ou interagiram com um anúncio, em comparação com apenas 15% dos usuários de celulares que não haviam participado de publicidade baseada em recompensa.



O estudo também detectou que receber uma recompensa melhora a consideração do consumidor. Depois de ver um anúncio, 26% dos usuários recompensados ??pensaram em comprar uma marca, em comparação com 18% dos usuários de celulares que não haviam participado de publicidade baseada em recompensa.



A pesquisa alerta, no entanto, que nem toda publicidade baseada em recompensa deve ser criada da mesma forma. Noventa e dois por cento dos usuários de dispositivos móveis acham importante escolher a recompensa que vão receber e 68% preferem saber com certeza que eles vão receber uma recompensa, em vez de serem surpreendidos.

 


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