arrow_backVoltar

Petrobras

Agências devem questionar licitação

29.01.10

Várias das agências participantes da licitação pela conta de R$ 250 milhões anuais da Petrobras deverão questionar o resultado da etapa técnica do processo.


Heads, Dentsu e Quê tiveram as melhores pontuações desta fase (leia aqui).


O problema apontado por fontes do Clubeonline é que a reunião para abertura dos envelopes da fase técnica estava marcada para às 14h dessa quinta-feira (28). No entanto, antes do meio-dia, a informação divulgando as agências com melhor pontuação já havia sido dada pela imprensa.


Os representantes das agências presentes na reunião questionaram como uma concorrência apócrifa (em que as agências entregam suas propostas técnicas sem se identificarem) teve o resultado correto divulgado antecipadamente para veículos de comunicação, se nem mesmo as próprias agências participantes - teoricamente - saberiam do resultado antes das 14h. E mais. Fizeram com que esse fato constasse em ata da reunião.


De acordo com fonte ouvida pelo Clubeonline, a ideia é utilizar esse argumento na Justiça para tentar cancelar o processo de licitação.


Em comunicado enviado na manhã desta sexta-feira (29), a Petrobras afirma que "em virtude de informações veiculadas hoje pela imprensa"  esclarece "que o processo de concorrência de publicidade da companhia ainda não foi concluído. Portanto, ainda não foram divulgados os resultados"


Valéria Campos

Petrobras

/