Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Farmacêuticos surgem em locais inesperados, por Boots
Imagine uma mulher com sintomas gripais na fila de um café. Na hora de fazer o pedido, a atendente se transforma em farmacêutica e consegue diagnosticar uma sinusite.
Um profissional da Boots, rede varejista de produtos de saúde, com mais de 1.800 lojas no Reino Unido, também pode surgir do nada, para um homem dormindo no ponto de ônibus, informando que pode ajudá-lo a ter uma boa noite de sono; ou para um casal que acabou de se conhecer, sugerindo opções de anticoncepcional.
Essas situações inusitadas estão no roteiro bem-humorado do filme para TV (assista abaixo) que integra a campanha "Pharmacists Everywhere", criada pela VML de Londres para a Boots.
O trabalho também é composto por spot para rádio e peças para mídia digital, exterior e impressa e tem o objetivo de posicionar a rede de farmácias e seus farmacêuticos como um primeiro ponto de contato para quem estiver com sintomas de problemas de saúde.
Uma pesquisa da Boots mostra que 49% dos entrevistados deixam questões de saúde de lado diante do tempo que levam para conseguir marcar e comparecer a uma consulta médica.
Embora os farmacêuticos possam aconselhar, diagnosticar e indicar tratamento para uma série de problemas de saúde comuns, cerca de 40% dos adultos britânicos afirmam que um clínico geral continua sendo o primeiro ponto de contato para procurar ajuda médica.
“Queremos interromper a jornada típica de saúde de se sentir mal, esperar passar e buscar apoio de um clínico geral quando os sintomas não melhoram. Em vez disso, estamos incentivando as pessoas a visitarem a Boots mais próxima delas assim que começarem a se sentir mal", explica a diretora de marketing Laura Gooday.
A campanha usa a assinatura “You’re never too far from a Pharmacist", com peças para digital out of home que mostram a distância, em tempo real, de uma loja Boots.
Na ficha técnica, está a brasileira Juliana Paracencio, diretora executiva de criação da The Pharm – VML. Ela afirma que a campanha faz uma abordagem lúdica e bem-humorada para a saúde. “Ao mostrar farmacêuticos aparecendo nos lugares mais inesperados, colocamos o entretenimento em primeiro plano", diz Juliana.
Ficha Técnica:
Título: Pharmacists Everywhere
Agência: The Farm - VML
Cliente: Boots
Chief Cretive Officer: Ryan McManus
Diretora-Executiva de Criação: Juliana Paracencio
Diretor de Criação: Ollie Wolf
Direção de Arte: Calum Langley e Max Sizeland
Redação: Ben Wight e Charlie Hallam
Estratégia: Fran Miles, Emily Garrett, Eliza Harring e Anna Patteson
Produtora: Arts & Sciences
Direção de Cena: Fiona Mcgee
Diretor-Executivo: James Bland
Produção: Tex Travi
Gerente de Produção: Phoebe Court Thomas
Fotografia: Kelvin Murray
Pós-Produção: Stitch Editing
Aprovação: Laura Gooday e Louise Seston
Ingressos para o Festival do Clube de Criação 2025 estão à venda aqui. Não perca. Espalhe. Nos vemos no Memorial.
Clube de Criação 50 Anos