arrow_backVoltar

Phone Story

Jogo é retirado da App Store

15.09.11

A Apple retirou de sua loja de aplicativos, a App Store, o jogo "Phone Story", que vinha provocando polêmica na rede ao apresentar referências ao trabalho escravo e infantil.


O estúdio Molleindustria, que desenvolveu o game, afirma que o título pretendia criticar as práticas de empresas responsáveis por fornecer componentes e montar os produtos da própria Apple, como a taiwanesa Foxconn – que enfrentou investigações após o suicídio de diversos funcionários nos últimos dois anos, informa a Veja.


Em "Phone Story", o usuário passa pelas diversas fases de desenvolvimento de um dispositivo eletrônico, que vão da mineração de matéria-prima à distribuição dos aparelhos em lojas autorizadas.


Em uma das etapas do jogo, por exemplo, os usuários devem controlar policiais contratados para salvar trabalhadores que se jogam do telhado de uma fábrica.


Em seu site, a Molleindustria afirmou que as críticas não foram bem aceitas pela Apple, que se baseou em algumas regras de conduta da App Store para remover o programa.


"Aplicativos que demonstram violência ou o abuso de crianças serão rejeitados", diz o texto do serviço. Apesar da regra, a Apple não explicou como o aplicativo foi parar em suas prateleiras digitais.

Phone Story

/