arrow_backVoltar

Pixel 4

Google distribui smartphones em caixas da Domino's Pizza

16.10.19

O Google está entregando nos EUA milhares de seu mais novo modelo de smartphone em uma ação em conjunto com a Domino's Pizza.

Para promover as funções de viva-voz do Pixel 4, o Google decidiu que os consumidores deveriam testar os smartphones enquanto suas mãos estavam ocupadas segurando uma pizza. Por isso, a empresa está enviando os aparelhos para pessoas selecionadas nos EUA, embalados em caixas de pizza especiais.

Vídeos nos quais as pessoas se gravam abrindo novos gadgets e brinquedos, conhecidos como unboxing, são populares. O Google decidiu, então, dar uma reviravolta no conceito já incorporado à mente dos "creators" do YouTube e de seus espectadores.

As entregas estão sendo enviadas para mais de 50 "influenciadores" e criadores do YouTube, que já são fãs dos dispositivos Google e Pixel, na esperança de que muitos deles postem sobre o produto no YouTube.

O Google também está enviando as caixas para pessoas que podem influenciar as compras no varejo. Cerca de 5 mil vendedores estão recebendo as entregas especiais, pois o Google deseja que eles experimentem os aparelhos e tem a esperança de que eles os recomendem aos clientes.

O Pixel 4 e a pizza chegam em uma caixa especial da Domino's, que traz ilustrações, o nome Pixel 4 e frases como “Hot, Fresh and Hands-Free”. O aparelho fica dentro de uma divisão da embalagem, chamada "Premium Topping".

Os destinatários podem seguir as instruções escritas na caixa para configurar o aparelho sem usar as mãos. Uma caixa separada de "pedidos paralelos" contém acessórios, como um cabo de carregamento, estojo e guia, e pode servir como um local para armazenar o novo smartphone enquanto a pessoa come a pizza e experimenta os recursos de viva-voz do dispositivo.

O Pixel 4 custa US$ 799 e chega às lojas em 24 de outubro, semanas depois que a Samsung e a Apple lançaram seus modelos mais recentes de smartphone.

O projeto do Google foi criado em parceria com a VMLY&R.

Na ficha técnica está o brasileiro Ricardo Pocci, Associate Creative Director da agência.

Pixel 4

/