arrow_backVoltar

Pixel Show

Palestra da 3M sobre branding abre a programação

10.10.25

Acontece neste sábado (11) e domingo (12), o Pixel Show 2025, festival que reúne profissionais das áreas de motion, ilustração, moda, design e arte contemporânea. O evento será na sede da ESPM, em São Paulo.

A programação (acesse aqui) será aberta nesta sexta-feira (10), às 20h30, com a palestra “Marcas que perduram: Lições de branding da Scotch e 3M", com Galileu Nogueira.

Especialista em branding e construção de marcas, Nogueira está atualmente à frente da consultoria Galileo Branding. Ele também é mentor no bootcamp de Inteligência Digital da Miami Ad School.

O Pixel Show foi lançado em 2005 e a edição deste ano propõe uma“imersão criativa” em palestras e workshops, além de performances, exposições e uma feira de criatividade.

Branding é essencial

A gerente de marketing da 3M, Camila Gallo, diz que a empresa tem várias marcas estratégicas e globais, como Scotch, Nexcare, Scotch-Brite e Post-it, e que  "o trabalho de branding é essencial para a força e o reconhecimento de todas elas".

Ela lembra que 2025 marca os 100 anos da marca Scotch"que tem no seu DNA a missão de facilitar a vida das pessoas com soluções práticas e inovadoras" e que a 3M tem um histórico de marcas com potencial de se tornarem sinônimos de categorias, como  a Post-it.

"Trabalhamos muito o branding conectando diretamente a marca aos produtos. Fazemos ações contínuas com o consumidor final, campanhas com influenciadores que utilizam e mostram os produtos no dia a dia, e também estamos presentes nas mídias de massa e canais mais tradicionais", afirma a diretora de marketing.

Pixel Show

/