Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Palestra da 3M sobre branding abre a programação
Acontece neste sábado (11) e domingo (12), o Pixel Show 2025, festival que reúne profissionais das áreas de motion, ilustração, moda, design e arte contemporânea. O evento será na sede da ESPM, em São Paulo.
A programação (acesse aqui) será aberta nesta sexta-feira (10), às 20h30, com a palestra “Marcas que perduram: Lições de branding da Scotch e 3M", com Galileu Nogueira.
Especialista em branding e construção de marcas, Nogueira está atualmente à frente da consultoria Galileo Branding. Ele também é mentor no bootcamp de Inteligência Digital da Miami Ad School.
O Pixel Show foi lançado em 2005 e a edição deste ano propõe uma“imersão criativa” em palestras e workshops, além de performances, exposições e uma feira de criatividade.
Branding é essencial
A gerente de marketing da 3M, Camila Gallo, diz que a empresa tem várias marcas estratégicas e globais, como Scotch, Nexcare, Scotch-Brite e Post-it, e que "o trabalho de branding é essencial para a força e o reconhecimento de todas elas".
Ela lembra que 2025 marca os 100 anos da marca Scotch, "que tem no seu DNA a missão de facilitar a vida das pessoas com soluções práticas e inovadoras" e que a 3M tem um histórico de marcas com potencial de se tornarem sinônimos de categorias, como a Post-it.
"Trabalhamos muito o branding conectando diretamente a marca aos produtos. Fazemos ações contínuas com o consumidor final, campanhas com influenciadores que utilizam e mostram os produtos no dia a dia, e também estamos presentes nas mídias de massa e canais mais tradicionais", afirma a diretora de marketing.