arrow_backVoltar

Plano de crescimento

WPP prevê a contratação de 10 mil profissionais

21.12.20

O Grupo WPP pretende retomar o crescimento de suas receitas com um plano que prevê a contratação de mais 10 mil profissionais para a holding, enquanto economiza £ 600 milhões anualmente, ao reduzir em um terço os custos de viagens, entre outras medidas.

A estratégia para "acelerar o crescimento" do grupo foi exposta a acionistas por Mark Read, chief executive officer, e John Rogers, chief financial officer.

"Temos uma oportunidade significativa de tornar nosso negócio muito mais eficiente e pegar essas economias e reinvesti-las no grupo para que possamos crescer mais que o mercado. É um plano enérgico, mas é possível", garantiu Rogers à Campaign.

Maior grupo de agências de publicidade do mundo em número de funcionários, com uma força de trabalho que conta com 100 mil profissionais, o WPP quer reduzir sua dependência da área de comunicações e aumentar a participação de receita gerada com comércio, experiências e tecnologia de 25% para 40% até 2025.

A holding informa que a economia de £ 600 milhões virá de uma redução de 15% a 20% nos espaços físicos dos seus escritórios, uma mudança para serviços compartilhados em finanças e TI e outras transformações nas formas de trabalhar, como menos viagens, em um mundo pós-Covid.

O WPP pretende reinvestir cerca de £ 400 milhões dessas economias em talentos, incentivos e bônus para profissionais "para impulsionar o crescimento" e orçou entre £ 200 milhões e £ 400 milhões por ano direcionados para aquisições.

Leia a matéria da Campaign na íntegra, aqui.

Plano de crescimento

/