arrow_backVoltar

Playboy

Capa de Carol Castro proibida

26.08.08

A Editora Abril foi proibida, nesta segunda-feira (25), pela Justiça, de mandar para as bancas novos exemplares da revista Playboy com a polêmica foto da atriz Carol Castro, que aparece na capa da publicação seminua, segurando um terço.


A determinação é do juiz da 29º Vara Cível do Rio, Oswaldo Freixinho, de acordo com informações da coluna de Ancelmo Góis, no jornal O Globo.


A ação contra a revista foi movida pelo Instituto Juventude Pela Vida, do Rio de Janeiro, e pelo padre Lodi, de Goiás.


"A Editora Abril não pode imprimir novas tiragens e nem edições comemorativas com esta foto. Há uma menção ainda para a revista se abster de elementos religiosos em outros ensaios, já que fere sentimentos dos fiéis", explicou o advogado Ricardo Brajterman.


A Playboy informou que a Editora Abril "ainda não está ciente da decisão do juiz". A publicação sairá das bancas somente no dia 09 de setembro, de acordo com a assessoria, quando a próxima edição, com ex-"BBB 8" Gyselle Soares, será lançada.


"O mandado de citação sai nesta terça-feira. A Editora Abril tem 72 horas para cumpri-lo, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento", disse Brajterman.


Com Portal Imprensa.


Leia anterior sobre assunto aqui.


Comentários

Gustavo - Típico... e daí que tem um terço? Se tiver uma capa com alguém queimando no fundo vão reclamar que é menção à inquisição? Esses padres não tem mais o que fazer...


Ariane -  É óbvio que este terço foi usado no ensaio só pra provocar polêmica e aumentar as vendas. A Playboy não sabe que misturar erotismo e religião resulta neste bafafá todo? E ainda vêm dizer que não sabiam que iriam provocar estas reações, pois estavam fazendo algo simplesmente artístico. Ok, as fotos estão lindas e a insistência da Igreja neste assunto é chata mesmo... Mas a Playboy e a atriz se fingirem de distraídos também é pura bobagem.


 

Playboy

/