arrow_backVoltar

PlaYlist Festival

Streamer YoDA anuncia evento presencial em 2022 unindo game e música

15.12.21

Um dos streamers mais famosos do país, Felipe “YoDa” Noronha anunciou para outubro de 2022 a realização do PlaYlist Festival, evento que será presencial, unindo game, música e criatividade e que tem a expectativa de atrair mais de cinco mil pessoas. Ex-jogador profissional de League of Legends (LoL) e criador do Grupo SehLoiro, do qual é CEO, ele lançou neste ano o Playlist, em formato híbrido, que ganhou o patrocínio de Ballantine’s e foi desenvolvido em três etapas, com batalhas, DJs e interações com o público. As transmissões foram via Twitch.

No próximo ano, o desafio estará em realizar o evento de forma presencial. “São anos de trabalho para poder chegar até aqui, tirar do papel um projeto que é um sonho antigo. 2021 já foi um grande ano em que conseguimos levar ao público os capítulos de forma online. Agora, chegou a hora de também ter esse contato físico com a comunidade. Nós nascemos nas plataformas digitais e agora também seremos físicos. Nós somos o antigo, mas também somos o futuro. Será um marco”, declarou YoDa.

Na abertura do PlaYlist 2021, em agosto, 16 MCs se apresentaram numa Batalha de Rap. O evento durou 5h e aconteceu no Farol Santander. Foram 357 mil espectadores únicos na transmissão, feita nos canais de YoDa e da PlaYlist.

O segundo capítulo aconteceu em outubro. O evento ocorreu no Teatro Oficina. Em quase 10h de transmissão, o festival teve uma audiência com pico de 72 mil pessoas, 541 mil espectadores únicos e 275 mil mensagens no chat. O PlaYlist X2 ainda ocupou as primeiras posições dos trending topics do Twitter durante a noite.

A última fase ocorreu no final de novembro, mais uma vez no Farol Santander. Foram quase cinco horas de transmissão. O evento teve apresentações musicais de peso: o DJ Freakout, o grupo de rap Haikaiss, o músico Fábio Brazza, a MC Levinsk, o MC WinniT e Gabriel, o Pensador fechando a noite.

O capítulo final do PlaYlist 2021 teve ainda um talk sobre os episódios desta edição do festival e um bate-papo com um representante da Riot, que analisou o cenário do game aliado à música e ao entretenimento.

O Grupo SehLoiro (SL), que promove o PlaYlist, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundado por YoDa e pela empresária Adriana Noronha, ele atua em três vertentes: conteúdo, responsabilidade social e network. O grupo é reconhecido pela comunidade de live streaming pela criatividade no desenvolvimento, na criação e produção de programas ao vivo.

Entre os projetos criados pelo SL estão os programas Casos de Trabson, Batalha de Rap, YoTalkshow, YoPrêmio, Futebol dos Streamers e o festival PlaYlist. Também conta com as marcas ÉoQ!Sehloiro, YoLivetv, YoGamers do Bem, Fon, YoDinha e Yo. Além disso, o grupo faz gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, pelo pilar de network, de nomes como YoDa, os gamers Gustavo “Sacy” e Daniels e o ex-jogador profissional de LoL Mylon, os rappers Krawk e Pedro Qualy e o humorista Carioca.

PlaYlist Festival

/