Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Modelo ultra peluda, só de calcinha, em campanha
Uma campanha da Peta causou polêmica na Grã-Bretanha ao mostrar a modelo Joanna Krupa exageradamente "peluda" e só de calcinha.
O objetivo da ONG é associar o excesso de pelos ao uso de peles e ridicularizar os dois. A Peta alega que o uso de peles implica em crueldade contra os animais e defende que as pessoas usem tecidos alternativos.
Mas algumas pessoas consideraram que a peça ofende mulheres que não se depilam. Harriet Walker, especialista em moda do jornal britânico The Independent, por exemplo, defendeu que o cartaz faz uma crítica a algumas mulheres, comparando "a virilha não depilada de uma modelo a usar peles".
"Claramente, esta imagem é um pouco de mau gosto - isto é o que a Peta faz e, algumas vezes, é eficaz", escreveu Harriet em um artigo no Independent. "Mas isto vem antes de você analisar o quanto é ofensivo e grotesco para mulheres sugerir que sua camada térmica natural é a) sexualmente desmotivante e b) o equivalente a usar partes de um animal morto."
As informações são da BBC Brasil. Leia na íntegra aqui.
Clubeonline. Há 10 anos, o que interessa em propaganda.