Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Serena Williams em campanha para Mounjaro
Serena Williams, ex-tenista e ganhadora de dezenas de títulos Grand Slam, foi contratada como garota-propaganda da caneta injetável para perda de peso Mounjaro, pela empresa de telemedicina Ro (Ro.co).
A atleta contou ter usado o fármaco da classe GLP-1 (a mesma do Wegovy e Ozempic) depois da gravidez.
A campanha tem como objetivo "normalizar" o uso de tratamentos com GLP-1 para perda de peso.
O filme (assista abaixo) sobrepõe a narração de Williams, coescrita por ela, com imagens da ex-tenista injetando o medicamento.
Criada pela equipe criativa interna da empresa de telemedicina, a campanha tem foco no mercado norte-americano e está sendo veiculada na TV, meios digitais e em peças para mídia out of home, incluindo locais como Times Square e metrô de Nova York.
Zach Reitano, cofundador e CEO da Ro (Ro.co), defendeu que, ao compartilhar sua história, Serena “está abrindo portas para milhões de pessoas que já se sentiram envergonhadas por precisarem de apoio para perder peso”.
O marido da atleta, Alexis Ohanian, é investidor da companhia de telemedicina e faz parte do conselho da operação - o que está levantando discussões entre o público sobre conflito de interesses.
Nas mídias sociais, comentários que criticam a campanha destacam que promover esse medicamento usando a imagem de Serena pode criar ainda mais pressão sobre os corpos femininos. Outros, demonstram preocupação com a saúde do público. "Você pode colocar o que quiser no seu corpo, mas não vamos chamar isso de saúde. Isso me perturba muito, vindo de uma ex-atleta de elite", escreveu um dos críticos, no Instagram.
Por outro lado, alguns internautas consideram que é importante mostrar que o uso desse medicamento pode ser necessário para quem tem dificuldade em atingir um peso saudável, evidenciando que "não se trata de preguiça" ou "má vontade": "Ela não nos deve transparência, mas é legal da parte dela confirmar o que muitas de nós suspeitávamos. Não há vergonha em tomar remédios para emagrecer", diz um dos comentários.
Em abril, a empresa de telemedicina anunciou o ex-jogador de basquete Charles Barkley como “embaixador celebridade” de GLP-1.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos