Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comercial de Coca Zero acusado de machista
Clique aqui e assista ao filme "The Break-Up", de Coca Zero, veiculado na Austrália e considerado "degradante e ofensivo" às mulheres.
"The Australian Standards Bureau" (ASB) recebeu inúmeras reclamações de consumidores, que consideraram que a peça promove o sexo casual para os homens e explora a imagem feminina, além de trazer conteúdo inadequado para crianças.
O filme mostra um homem terminando o relacionamento com a namorada numa lanchonete. Em seguida, várias mulheres aparecem dançando de forma sensual, 'insinuando-se' a ele. A ex-companheira diz: "Me ligue quando quiser se divertir".
A Coca-Cola do Pacífico Sul argumentou que o comercial traz em seu conceito o "exagero de uma fantasia comum: ter a habilidade de reescrever um episódio desafortunado da vida".
A companhia decidiu não exibir mais o filme em TV, mas solicitou permissão para continuar veiculando na internet e em cinemas.
No entanto, a ASB rejeitou o pedido.
É a segunda vez, em pouco tempo, que a Coca-Cola do Pacífico Sul tem que brecar a veiculação de uma campanha.
Em abril, a empresa foi forçada a corrigir peças que traziam a atriz Kerry Armstrong, depois de várias reclamações sobre as peça (leia sobre o assunto aqui).
Com informações da publicação astraliana The Shout, leia aqui.
Comentários
marlon (corporação fantástica) - este aqui também é degradante e ofensivo, mas é " bem feminista " . http://www.youtube.com/watch?v=mJkuXZwMdXQ
Christiane Souza dos Santos - Aqui no Brasil, considero a campanha do Stilo Blackmotion também machista e com uma assinatura fora dos padrões..."para poucos e maus" é ridículo e incita ao desrespeito.
Helena - OS 2 da coca-cola são ruins. Aliás, o filme do urso tb é bem ruinzinho. O do Stilo, acho q a campanha foi mal trabalhada, mas a assinatura é legal, eu gostei.