arrow_backVoltar

Polêmica / Brasil

Cachaça ajudaria a 'aceitar' filho gay

28.03.11

Uma suposta 'peça publicitária' brasileira, exibida em sites estrangeiros, e que sugere aos pais o consumo de cachaça como forma de aceitar a homossexualidade do filho, tem causado indignação.


O anúncio apareceu no "Ads of the World" e no "Gawker", onde foi chamado de "A peça mais homofóbica da semana", informa a Folha.

O anunciante é a cachaça Magnífica, fabricada em Miguel Pereira (RJ). O trabalho mostra a planta de uma casa. No sofá, quadradinhos coloridos identificam "Your son" e "Your son's buddy". Uma legenda indica que os dois estão vendo "O Segredo de Brokeback Mountain", filme sobre o amor entre dois caubóis gays, do cineasta Ang Lee. Abaixo, há uma foto da cachaça Magnífica e a frase: "If you gotta be strong, we gotta be strong".

Segundo a Agência3, de onde o anúncio partiu, ele foi passado ao site por uma dupla de criativos sem autorização e sem a marca saber.

A agência diz que não veicula nem aprova a campanha. O fabricante da cachaça Magnífica afirmou que desconhece o anúncio e que nunca o autorizou, além de desaprovar seu conteúdo.


Comentários

Erico -  Engraçado. Agora ninguém viu. A culpa sempre cai na dupla.


Rick - isso dá processo.


Dina - lamentável.


Carlão - O pior é q a peça é de uma babaquice e uma obviedade preconceituosa que logo se vê que o ads of the world não tem critério algum. muito menos essa molecada do rio.


Lucas Martins Lemos -  Espero que essa "dupla" já esteja desempregada. Falta de respeito total !!! Ou será que é algum material auto-biográfico ?


Luiz Cesar Pistone -  É isso ae Carlão. Falando de preconceito e generalizando a molecada do Rio. Ponto negativo para você.


João Moreira - eu vejo de outra forma ... o anuncio (ao meu ver) sugere aceitação do filho homossexual, claro que ainda para muitos pais uma situação dificil ... o Pai até aceita o filho homossexual com o namorado assistindo ao filme em casa! ... mas ...não sei pq usaram este tipo de apelo com base em que? cultural, publico alvo? ou apenas para "Causar" não sei ... mas uma coisa é fato , muitos homossexuais veem a homossexualidade como um problema familiar ( "A gente não deve usar uma situação que é um problema sério para qualquer família", afirma Toni Reis) , e enquanto os proprios homossexuais pensarem desta forma a situação será a mesma! ... e ao meu ver este tipo de midia, insunuando a aceitação como uma coisa normal, pode até ajudar muitos homossexuais que não tem coragem de expor sua sitação a familia! A sexualidade é uma coisa tão pequena em vista da importancia da pessoa e do ser !


Bruno -- Lamentável será o dia em que pudicos e carolas politicamente corretos comandarem a publicidade e o mundo.


magnífico - Molecada faz besteira no Rio, em são paulo, em Londres. A culpa é de quem viu, aprovou, e autorizou a dilvulgação. Ah, ele não viu? Vão querer que eu acredite que o diretor de criacão da agência , juri de cannes ano passado, é tão sem moral assim? Já virou brincadeira a relacão da maioria das agencias com as premiações e fantasmas.


Carlão - Ops, desculpe o 'molecada do Rio'. Disse isso apenas para situar que nesse caso foi a molecada do Rio. Mas poderia ser de qquer lugar. Inclusive pq meu pai é carioca e tudo o mais. Valeu!
 
Magnífico - A homofobia acho até besteira discutir. O politicamente correto é muito chato mesmo. A questão pior aí é essa febre de anúncios fantasmas, divulgados sem o menor critério e coerência, e a falta de peito para assumir o erro.


 

Polêmica / Brasil

/