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Conar abre processo para julgar comercial
Depois de receber cerca de 30 reclamações de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu processo nesta quarta-feira (03) para julgar o comercial "Pôneis Malditos", criado pela Lew'LaraTBWA para Nissan (leia e assista aqui).
As queixas que chegaram à entidade eram referentes à palavra "malditos" ser associada ao universo infantil, uma vez que o filme utiliza pôneis animados.
O relator do caso receberá nesta quinta-feira (04) o processo e irá avaliar se cabe uma medida liminar ou não. Caso contrário, o filme deverá ser julgado no começo de setembro pelos conselheiros do Conar.
Comentários
Denise - E os videogames cheios de maldições, atitutes perversas? E as cantigas de ninar que só falam de coisas ruis, perversas, más. E os rítmos e músicas de baixo calão que tocam em todo lugar, isso não deforma o universo infantil? Achei o máximo esse comercial. E vivo cantarolando. Não tem maldade nenhuma, vejo apenas a comparação de um carrão potente com um carro que mais parece um brinquedo. Discordo plenamente. Quando surge uma ideia que sai do lugar comum tem sempre alguém para criticar. Pais que deixam os filhos sozinhos em casa, em frente a Tv, computador e games são influências muito mais maléficas do que esse comercial.
Rodrigo Lebrun - Ô povo chato e hipócrita.
Ana Ferreira - A propaganda foi sensacional e pelo o que entendi está vinculada a internet - coisa q não é para crianças.... As unicas crianças que usam internet sem supervisão de um adulto é pq o pai n tá nem ai pra oq ela esta vendo - MAIS ENFIM - A PROPAGANDA FICOU EXCELENTE... está todo mundo comentando e te garanto que mais de 30 pessoas adoraram ela.... riram e entenderam que o significado de malditos nesse contexto não é prejudicial a nossas pobres mentes... Anyway... a Nissan conseguiu o que queria!!!
Francisco Milton Legname - O Conar transformou-se, decididamente, na filial das "Madames de Santana". Aceita julgar qualquer abobrinha. Daqui a pouco vai achar que espirro em comercial de antigripal também não pode por que espalha perdigotos no ar.
Renata Antunes - A propaganda é de carros... não estão vendendo cigarros ou bebidas alcóolicas. O mundo está extremamente chato. Hipocrisia Brasil.
Alexandre - É a típica campanha de publicitário para publicitário, que massageia o ego de quem fez e de quem queria ter feito. O conceito é bom mas se perde na forma. Vira apenas mais uma musiquinha que cola no ouvido. Pq para o consumidor mesmo a única mensagem é: A nissan é ousada e polêmica. Porq do carro em si, o consumidor não tem a mínima informação para comparar com outros modelos do seguimento e fazer esse avaliação de compra. Qtos CVs tem o motor? Aposto que consumidor nenhum, leigo em propaganda saberia dizer. É a mesma coisa que a Dolly quando diz que tem cocaína na Coca-Cola.
Teophilo - O problema não é a palavra "malditos", a questão é que tudo isso é plágio de uma ideia registrada em obra literária e vendida no Brasil desde 1992. Apresento texto para avaliação em: http://bit.ly/poneipossesso
Ghost - O comercial é ótimo e fez o seu trabalho!! Ouço tanta m* neste pais que a palavra "maldito" é algo leve de tolerar.
Ricardo Chester - Salve. Os amigos que julgam o Conar deveriam fazê-lo como todos que ali trabalham procuram fazer: lendo o Código e o Regimento Interno do Conselho. Sao documentos públicos, est
Aline - Esse comercial é satanismo puro. Tem mesmo que ser julgado sim. As pessoas não tem de como o diabo é capaz de usar de estratégias para enganar as pessoas. Fiquem atentos!
Angy - "o diabo é capaz de usar estratégias para enganar as pessoas..." e te fazer comprar outro carro? ¬¬
RC - Po, ainda bem que o diabo só quer me vender um carro... Podia ser bem pior.
Romildo Souza - Caramba!!! Não tinha me tocado do lance satanista do comercial. Como sou inocente! Quase comprei um carro, sob influência dos pôneis malditos (va de retro!!!). Ahhhhh! Faça-me o favor!!! Daqui a pouco vão dizer que os surfistas estão encarando os tubarões só por causa de um comercial de cerveja! Desde quando crianças compram SUVs???