arrow_backVoltar

Ponto Frio

Empresas apresentam propostas de compra

16.04.09

O prazo estabelecido para que os interessados na compra da rede Ponto Frio entregassem suas propostas encerrou-se nesta quarta-feira (15) e, segundo uma fonte que acompanha as negociações disse ao jornal O Estado de S.Paulo, foram apresentadas entre quatro e cinco propostas.


De acordo com a fonte, o prazo foi estabelecido para que a família Safra, controladora da rede, possa dar continuidade ao processo de venda, que incluiria mais uma etapa, dessa vez com apenas dois ou três concorrentes.


Entre os interessados, apenas o Grupo Silvio Santos confirmou ter apresentado sua oferta (leia aqui).


Luiz Sebastião Sandoval, presidente do grupo, que controla as Lojas do Baú Crediário, disse que a oferta foi feita com base nos dados do balanço e da área de venda da rede.


No mês passado, logo após o Ponto Frio ter se colocado oficialmente à venda, as Lojas Insinuante (leia aqui), com sede na Bahia, e as Lojas Americanas (aqui) também admitiram que fariam propostas pela rede.


As empresas não informaram se apresentaram propostas pela rede, que encerrou 2008 com 458 lojas e receita de R$ 3,4 bilhões.


O presidente do Grupo Pão de Açúcar, Cláudio Galeazzi, disse nesta quarta-feira (15) que a companhia "ainda está avaliando" fazer uma proposta de compra do Ponto Frio.


"Caso venhamos a participar (do processo de compra do Ponto Frio), isso seria objeto de um outro tipo de pagamento, como troca de ações. Seria uma engenharia financeira", afirmou.

Ponto Frio

/