arrow_backVoltar

Popularização

Governo anuncia plano de acesso à internet

08.05.07

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou um plano para tentar popularizar o uso da internet no Brasil.


O governo firmou acordo com concessionárias de telefonia fixa para ofertar plano alternativo de acesso à internet, por discagem, a partir do final de julho.


O plano custará aos usuários R$ 7,50 por mês, incluídos impostos, dando direito a 600 minutos de acesso no período de 30 dias.


O novo serviço começará a ser oferecido junto com a cobrança do serviço de telefonia fixa por minutos e não mais por pulsos. O plano básico de telefonia, que custa cerca de R$ 40,00, dará direito a utilização de 200 minutos em ligações.


Antes do anúncio, o ministro se reuniu com representantes das concessionárias de telefonia (Oi, Brasil Telecom, Telefônica, CTBC e Sercomtel) e da Associação Brasileira das Concessionárias de Telefonia Fixa (Abrafix) para fechar detalhes do novo serviço.


A expectativa do governo e das empresas é que o plano beneficie cinco milhões de usuários de computadores que têm acesso discado à rede ou não acessam a internet. Outros cinco milhões de computadores no Brasil já acessam a rede por meio de conexões em banda larga.


Com informações do jornal O Estado de S.Paulo.


Comentários

marcelo - De quê adianta popularizar se as operadoras nao tem suporte pra agregar novos usuários em suas linhas? solitario74@bol.com.br


 

Popularização

/