arrow_backVoltar

Por tempo indeterminado

Trump é suspenso do Facebook e Instagram

07.01.21

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou em sua página na rede social nesta quinta-feira (7), que o presidente dos EUA, Donald Trump, foi banido por tempo indeterminado tanto do Facebook quanto do Instagram.

Segundo o executivo, "os riscos de permitir que o presidente use a plataforma neste momento são simplesmente grandes demais".

Trump já havia sido suspenso temporariamente dessas redes sociais na noite desta quarta-feira (6), depois que o Congresso norte-americano foi invadido por militantes, durante sessão de homologação do democrata Joe Biden como presidente.

Pouco antes da invasão ao Capitólio, a multidão havia sido incitada por Trump, que também publicou alegações infundadas sobre fraude eleitoral em suas redes sociais.

"Os eventos das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar uma transição pacífica e legal ao seu sucessor eleito, Joe Biden (...) Portanto, estamos estendendo o bloqueio que implementamos em suas contas no Facebook e no Instagram por tempo indeterminado e por, pelo menos, até as próximas duas semanas até que uma transição pacífica de poder seja concluída", escreveu Zuckerberg.

O Twitter também apagou posts de Trump e suspendeu a conta do presidente por 12h. A rede social informou ainda que "futuras violações poderiam resultar em suspensão permanente".

Por tempo indeterminado

/