arrow_backVoltar

Pós-Cannes

Consul e DM9 devem romper relação

07.07.25

Consul e DM9 devem encerrar parceria formalmente muito em breve, segundo apurado pelo Clubeonline.

O movimento, já esperado, será mais uma consequência da crise gerada por conta da manipulação por IA de imagem e áudio em trechos de case que tem na ficha técnica agência e anunciante, premiado com um GP e um Leão no Cannes Lions 2025 (veja e saiba mais aqui).

A organização do evento retirou da campanha "Efficient Way to Pay" um GP na categoria Creative Data, e um Leão de bronze em Creative Commerce (leia aqui).

A crise também gerou o desligamento do CCO da DM9, Icaro Doria (leia aqui).

Procurada pelo Clubeonline, a agência disse que "não vai se posicionar sobre o assunto". Já a Consul, por meio de sua assessoria de imprensa, reafirmou o mesmo posicionamento divulgado no final de junho, sem responder outros questionamentos: "a Consul reitera que não tolera a manipulação, uso ou a disseminação de informações falsas. Respeitando os trâmites legais, a marca informa que tomou as medidas cabíveis junto aos envolvidos. A marca reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a confiança de consumidores e parceiros".

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Pós-Cannes

/