arrow_backVoltar

Posicionamento

G7 apresenta seu modelo de atuação. Novidades incluem contratação de Marcos Tibiriçá

11.01.06

A G7 oficializou nesta quarta-feira, 11/01, a chegada do diretor de estratégia e comunicação Pedro Cappeletti, que passa a ser sócio da agência, ao lado de Gustavo Paulus e João Fernando Vassão.


Também foi comunicada a contratação do consultor Marcos Tibiriçá, que assume o cargo de diretor de estratégia corporativa.

Vassão, após três meses de trabalho na G7, esclareceu que a agência irá se posicionar como uma consultoria de negócios, dividida em três áreas: estratégia de mercado, comandada por ele mesmo; estratégia de comunicação, comandada por Cappeletti; e estratégia corporativa, comandada por Tibiriça. "Seremos consultores e reinventores. Até mesmo para empresas que não precisem de comunicação", disse Vassão.


A agência está agora em fase de forte prospecção de clientes. "É sempre bom ressaltar que o foco da G7 não é a área de turismo, embora nosso principal cliente seja hoje a CVC, empresa que ocupou no primeiro semestre de 2005 o 12º lugar entre os maiores anunciantes do mercado brasileiro, superando marcas como Coca-Cola, Bradesco, Itaú, Renault e Skol.", ressalta o executivo.


A área de Cappeletti (estratégia de comunicação) englobará pesquisa e planejamento, comunicação multidisciplinar e criação de novos produtos. "Não vou parar de fazer o que sempre fiz, mas vou fazer muito mais coisas", diz Pedro. "Acho bastante interessante começar a participar dos processos desde a fase de planejamento. No esquema tradicional, o pessoal de criação recebe do planejamento um material fechado, que acaba engessando um pouco qualquer processo. Aqui isso não irá acontecer e o trabalho será mais rico e interessante", completa.


A G7 (G de Gustavo e 7 porque é o número de sorte do G) tem menos de dois anos de vida, teve inicialmente sede em Santo André (hoje está na Avenida Paulista), atende CVC Turismo, TV Cultura, Blue Tree Hotels, Cachaça Atitude, Splash Beach Park, Alcântara Machado Feiras e Fundação Cafu, já emprega 60 funcionários e figura na 23ª posição do ranking Monitor Ibope das 30 maiores agências brasileiras.


Quanto à inscrição de trabalhos criados na agência em festivais, Vassão esclarece que ela acontecerá desde que o cliente concorde e não se sinta incomodado.


 As 7 crenças que irão nortear os trabalhos da empresa são as seguintes:


1. Não se constrói um negócio com comunicação, assim como não se constrói sem comunicação


2. A mesma receita não funciona duas vezes, por mais semelhantes que sejam as situações


3. Estruturas não garantem sucesso; o que faz a diferença são poucas e boas cabeças


4. Não há sucesso sem riscos, mesmo os calculados


5. O patinho feio de hoje pode ser o cisne de amanhã. E vice-versa.


6. Um relacionamento duradouro é construído com interesses comuns


7. Praticar crenças é mais importante do que tê-las


 A agência se propõe a prestar serviços que vão da consultoria de mercado e de negócios à idealização de produtos, passando pelo desenvolvimento de novos mercados, planejamento tático, planejamento de recursos humanos,  planejamento corporativo, e chegando à nossa velha e boa companheira, a publicidade.

Posicionamento

/