arrow_backVoltar

Pot-Pourri

Prêmio Ayrton Senna + Relatório Infância na Mídia; ABAP+Pastore; Abbud contrata; Romances de Cordel, neste sábado

20.03.03

- O relatório Infância na Mídia 2002/2003, uma parceria do Instituto Ayrton Senna com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), será lançado nesta sexta-feira, 21 de março, durante a cerimônia de premiação do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, no teatro Alfa, em São Paulo. O estudo traz um ranking qualitativo dos jornais brasileiros e oferece uma ampla radiografia da cobertura dos temas ligados à infância e à adolescência pela imprensa brasileira. Este ano, o relatório apresenta uma importante inovação. Pela primeira vez, o Instituto Ayrton Senna e a ANDI realizam um ranking qualitativo sobre o comportamento editorial de 50 jornais e 10 revistas de todo o País.O Relatório é uma realização do Instituto Ayrton Senna e da ANDI (link abaixo), com o apoio do Unicef.

- O conselho diretor da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) reúne-se nesta sexta-feira, 21/03, em São Paulo, com Dalton Pastore, candidato à presidência da entidade. Na ocasião, Pastore receberá dos Presidentes de Capítulos sugestões para o Plano de Ação da Diretoria Nacional e falará sobre os desafios para a publicidade no biênio 2003/2004. Logo após a reunião haverá uma encontro com a imprensa. O evento acontece no L'Hotel. (Advertica.com)

- A Abbud Comunicação Integrada acaba de contratar o diretor de arte Edgard de Mattos, ex-EugenioWG.

- O poeta Guilherme de Faria apresenta "Romances de Cordel" em leitura pública, na Livraria Empório, em São Paulo, neste sábado, 22/03, levando os ouvintes à caatinga nordestina, através de sua interpretação e linguagem tipicamente sertanejas. No recital, que se inicia às 16h, Guilherme vai ler estórias em versos rimados, alternando o trágico, o lírico e o cômico, retomando a tradição do poema matuto nordestino. Guilherme de Faria é artista plástico há 40 anos e dedicou-se à pintura, ao desenho e à gravura. Suas obras estão presentes em coleções de museus brasileiros como o MAM, o MASP e o Museu de Arte Brasileira da FAAP. Faria começou a se dedicar à literatura em 2001 e não parou mais de escrever. Entre seus livros destacam-se "Contos do Sertão" e "Romances de Cordel", que ele publicou em forma de folhetos, ilustrados por ele mesmo, no estilo das xilogravuras populares do Nordeste.


Pot-Pourri

/