arrow_backVoltar

Pot-Pourri

Cãozinho derruba comercial; Forum lança Camisa do Brasil;

18.03.03

- Um comercial de TV, que mostrava um cachorro saindo da boca de um homem, foi tirado do ar depois de gerar um número recorde de queixas, segundo a Comissão Independente de Televisão, da Grã-Bretanha. O comercial foi criado para o chiclete "X Cite", da Wrigley's, e exibia um cachorrinho saindo da boca de um homem que havia encarado uma noite de farra. Tudo para ressaltar o “hálito de cão”, que vem com a ressaca. O comercial rendeu quase 700 reclamações de espectadores que o descreveram como ofensivo e disseram que ele assustou seus filhos. "Algumas pessoas falaram que o filme lhes dava vontade de vomitar", contou uma porta-voz da Comissão. Em comunicado à imprensa, a Wrigley pediu desculpas aos telespectadores e informou que irá substituir o comercial".
(Portal Terra)

- A grife Forum lança nesta quinta-feira, 20/03, a coleção Camisa do Brasil, projeto que doará a renda obtida com a venda das peças para grupos sociais ligados ao Faça Parte, coordenado por Milú Vilela. A campanha que divulgará a novidade leva a assinatura da 0800, com cliques de Bob Wolfenson e algumas estrelas como garotos-propaganda, entre elas Malu Mader, Arnaldo Antunes e Fernanda Torres. Ao todo, serão fabricados cinco modelos de camisas, com as palavras fé, esperança, respeito, honestidade e luta, à venda em todo território nacional.
(Advillage)

- Na edição de 15 de abril a revista Chiques, da Editora Símbolo, chega às bancas com novos projetos gráfico e editorial, desenvolvidos pela diretora de redação Regina Valladares, que trabalha na publicação desde novembro do ano passado, e pelo diretor de arte Dalton Fleming. Para comemorar as novidades no conteúdo e no visual da revista, a Símbolo vai convidar 50 profissionais de agências e anunciantes para passar uma semana, com direito a acompanhante, no spa Sete Voltas, em Sorocaba, interior de São Paulo. Vários eventos com a marca estão previstos para os próximos meses. De 13 a 18 de maio será realizado o "Chiques. Um novo olhar sobre o Pará". Em julho, um espaço de inverno terá lugar no Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão. Além disso, dois cruzeiros pelo Mediterrâneo estão previstos para setembro. (Fernanda Bottoni/mmonline)

- Paulo Salles realiza nesta quarta-feira, 19/03, um almoço para oficializar a fusão da Publicis Norton com a Salles D'Arcy, no Brasil. O encontro será na sede da Salles D'Arcy, em São Paulo, às 12h. A notícia da mudança de cargo de Salles já podia ser confirmada no site global da Publicis há alguns dias, misturada entre outras tantas informações, publicadas sob o título “Resultados de 2002”. Em uma pequena nota se lê: "Paulo Salles, ex chairman regional para América Latina da D’Arcy, foi nomeado para as mesmas funções dentro do Publicis Worldwide". A rede D’Arcy, agora praticamente extinta, pertencia ao grupo BCom3, que foi adquirido pelo Publicis.

Pot-Pourri

/