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MTV na aba do MSN; O novo 37 da Net; Telecom It + Olivetti; Estratégia inusitada: game vai divulgar Universal Music
- Um elemento novo apareceu na lateral esquerda do MSN Messenger, o mensageiro instantâneo da Microsoft: é o botão da MTV brasileira. Até agora, os usuários tupiniquins do Messenger tinham como opções a aba de contatos (que mostra quem está online e se existem novas mensagens de e-mail), a de alertas, a de últimas notícias e a de compras virtuais. Com a da MTV, eles ganharam acesso a informações sobre o programa que está no ar na emissora e o que virá a seguir, assim como às últimas notícias do Drops MTV e a uma lista dos cinco clipes que estão no topo das paradas. (Plantão Info)
- O canal de programação da Net (37), reformulado em parceria com a Casablanca, entra no ar à meia-noite do dia 13/03. A intenção é permitir que o telespectador conheça a programação de forma mais dinâmica, moderna e fácil de consultar, com ganho de qualidade visual e editorial. Como parte do novo projeto, a Casablanca criou o "Mascote da NET", que fará aparições no 37 e será um elemento de identificação entre a operadora e seus assinantes. Em breve, será lançada uma promoção para escolha do nome do personagem, que poderá ser licenciado futuramente. (Fernanda Bottoni/mmonline)
- A Telecom Italia e a Olivetti informaram na quarta-feira, 12/03, em Milao, que vão fundir seus ativos, movimento aguardado pelo mercado italiano desde o dia 10. A dívida do novo grupo será de 40 bilhões de Euros, no final de 2003, mas cairá para 34 bilhões de Euros, em 2004. Quando a fusão estiver concluída, a nova empresa venderá ativos não estratégicos para reduzir débitos. No Brasil, a Telecom Italia detém participação na Brasil Telecom e mantém operaçoes no país através da TIM, sua subsidiária de telefonia móvel. (Reuters e Ana Kelner/BlueBus)
- A gravadora Island Def Jam (que pertence à Universal Music) decidiu usar os videogames para divulgar os últimos lançamentos de seus artistas. A Def Jam quer atingir principalmente o público masculino, na faixa dos 11 aos 25 anos, com duas coisas que eles (no caso, os americanos) mais gostam: Hip Hop e videogames. Segundo o jornal The New York Times, a gravadora estréia a nova estratégia no game de luta livre Def Jam Vendetta, que será lançado no dia 1º de abril pela Electronic Arts. Vendetta trará músicas de 12 artistas do selo, incluindo Scarface, DMX, Method Man, Ghostface Killah, N.O.R.E., Capone e Christina Milian. Todos os artistas serão também os personagens do game, que devem testar sua força e aptidões em ringues de luta oficiais ou improvisados (com suas respectivas músicas como trilha sonora, obviamente). O jogo sairá inicialmente para o PlayStation 2. A Universal Music, que por sua vez pertence ao grupo Vivendi, espera alavancar as vendas de CDs, que andam em baixa ultimamente.
(The New York Times e Renata Mesquita/Plantão INFO)
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