arrow_backVoltar

Pot-Pourri

Cortes na TV Cultura; baciada de contas na NBS; Copa 2006; Mash e 0800 na mira do Conar

23.01.03

- A TV Cultura realizou cortes significativos de pessoal, atingindo diretamente alguns programas da emissora, principalmente um de seus carros-chefes, o Vitrine. Estão deixando o canal os repórteres Rodrigo Rodrigues e Fernanda Danelon, que ajudavam Marcelo Tas na apresentação do programa. O diretor Gabriel Priolli já não participa da produção desde outubro de 2002. Tas passará a ter a colaboração de duas produtoras e de um diretor da casa. A Cultura extinguiu o recém-estreado Alô Alô, que Fafy Siqueira apresentava às terças-feiras à noite. O Musikaos também pode deixar a grade, com a saída de Gastão Moreira – que teria pedido a conta para tocar projetos pessoais. As medidas teriam sido tomadas, segundo circula no mercado, sob a alegação de um não-repasse de verbas por parte do governo estadual, e atingem apenas profissionais terceirizados. Consultada, a assessoria de imprensa da Cultura informa apenas que “por enquanto não temos nada confirmado”.
(Carolina Hungria/advillage)

- Na carteira da NBS (No Bullshit), agência do Grupo Interamericano de Comunicação, entram as contas de TAM Express, TAM Viagens, Globo.com, revista Capricho, Lemmon Bank, Compass Consultoria, Lan Profissionals, Consórcio Rossi e Fundação Gol de Letra.
(Robert Galbraith/mmonline)

- Segundo o Propaganda & Marketing, a NBS conquistou também as contas do Governo de Cuba e de uma nova rádio FM do Rio de Janeiro.


- A Continental Corporation é a patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2006, que acontecerá na Alemanha.
O acordo foi assinado por Joseph Blatter, presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), e Manfred Wennemer, chairman do Conselho Executivo da Continental AG, na presença de Franz Beckenbauer, ex-capitão e ex-técnico da seleção alemã e atual presidente do Comitê Organizador do Mundial de 2006.
(Vox News)

- A agência 0800, que atende a conta das cuecas Mash, recebeu documento do Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) pedindo explicações sobre campanha do anunciante, veiculada em painéis da Grande São Paulo. A foto da campanha mostra um casal em pé, abraçado, com a mulher puxando a cueca do homem, que está de costas. Segundo a agência, o Conar quer explicações até o próximo dia 24 (sexta-feira). O conselho de ética do Conar, também segundo a 0800, está examinando a campanha a partir do artigo 22 do código de auto-regulamentação que trata da "decência."
(propmark.com.br)

- A Mash e a 0800 emitiram comunicado informando que deverão defender o trabalho diante do Conar, dentro do prazo estipulado (até a próxima sexta-feira, 24/01). O texto informa que a agência, assim como seu cliente, "não vê nele nenhuma inconformidade às regras do decoro, da moral e dos bons costumes, com o tema estando incorporado à cultura brasileira". Tanto a Mash como a 0800 argumentam que campanhas de calcinhas e cervejas, entre outros produtos, presentes em outdoors e na televisão, usam com destaque o corpo e a sexualidade da mulher, não tendo nenhum problema de veiculação.
(mmonline.com.br)




Pot-Pourri

/