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Poucas agências para Lula; vôo só para gente pelada; Revista Simples continua; Cartoon mantém liderança...
- Além de concentrar todo o dinheiro nas mãos do secretário de comunicação, Luiz Gushiken, o governo Lula decidiu destinar a duas ou, no máximo, três agências o dinheiro da publicidade institucional do executivo. É uma mudança e tanto para o mercado publicitário: até o ano passado, as verbas, de cerca de R$ 113,2 milhões, ficavam diluídas em duas dezenas de ministérios, e eram disputadas por igual número de agências. A justificativa é que, assim, a publicidade será padronizada.
A guerra entre as empresas para abocanhar as contas promete. Para se ter uma idéia, a Unilever Brasil, de higiene e limpeza, foi o maior anunciante do País em 2001, investindo R$ 126 milhões. A Volkswagen, segunda colocada, gastou R$ 91,1 milhões.
(Monica Bergamo/Folha Online)
- Estão praticamente esgotadas as passagens para um vôo nudista, marcado para 03/05/2003, entre Miami e Cancun. Segundo a agência de notícias Ansa, são 172 lugares disponíveis no vôo charter. Somente os pilotos e demais tripulantes estarão vestidos, e os passageiros só poderão tirar a roupa depois da decolagem. A iniciativa é uma ação de marketing de uma agência de turismo do Texas. (Advillage)
- A Revista Simples continuará a ser publicada pela Wide Publishing, mas com nova proposta editorial. Após a morte do fundador e editor do título, Alê Faljone, em dezembro de 2002, a publicação prossegue com sua equipe, sob a direção de um editor especialmente convidado para cada edição temática - Moda, Cinema, Arte e Música. O número especial de verão, em circulação, já inaugura as mudanças realizadas no projeto editorial. O próximo número circulará em março, com tiragem de 30 mil exemplares, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife. (mmonline)
- Em 2002 - e pelo 6º ano consecutivo -, o Cartoon Network manteve a liderança de audiência da TV paga, na América Latina, segundo o Ibope Multi Países. No Brasil, Argentina, Venezuela e México, o canal é o primeiro do ranking entre crianças que têm de 4 a 11 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos. Lançado na América Latina em 1993, o Cartoon atinge 13,4 milhões de residências na região.
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