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Pot-Pourri

Super Bowl; Publicis Norton + Salles; Chico Bento x Rio São Francisco; Coca-Cola sem Calia

06.01.03

- Apesar da forte demanda, a ABC ainda tem espaços comerciais a venda no Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol americano e a atraçao de maior audiência da TV dos EUA. A 20 dias da partida, menos de 10 inserções, durante o 2º tempo, ainda estão disponíveis. Tradicionalmente, a transmissão do jogo oferece 61 inserçoes de 30 segundos. No ano passado, com a retração do mercado publicitário, a Fox só conseguiu chegar a 90% dos espaços vendidos uma semana antes do jogo. Negociou a última inserçao três dias antes do evento. A emissora cobrou em media US$ 1,9 milhao por 30 segundos. Este ano, a ABC está vendendo cada inserção por US$ 2,2 milhões. A notícia é do The Wall Street Journal.
(www.bluebus.com.br/traduzido por Ana Kelner)

- As operações da Publicis Norton e da Salles D’Arcy podem ser unificadas ainda este mês, segundo fontes do Propaganda & Marketing. Os detalhes da fusão deverão estar concluídos na próxima semana. A nova operação ficaria concentrada no prédio da Salles. O nome ainda não estaria definido. A marca Salles seria mantida, acompanhada do nome Publicis. A fusão é resultado da estratégia do grupo Publicis de desativar a marca D’Arcy. A decisão foi tomada no final de setembro/2002 depois que o grupo francês Publicis concluiu aquisição do grupo Bcom3 (Leo Burnett, D’Arcy e Saatchi & Saatchi). Nos Estados Unidos, as principais operações da Publicis foram unificadas com a D’Arcy enquanto que na Europa a rede D’Arcy foi absorvida pela Leo Burnett. O publicitário Paulo Salles, presidente da rede D’Arcy na América Latina e um dos principais acionistas da Salles D’Arcy, é o nome brasileiro no atual board internacional do grupo Publicis. Ainda dentro das estratégias da fusão, segundo fontes, seria criada uma “segunda agência”, que também funcionaria no prédio da Salles para atender contas conflitantes.
O publicitário Paulo Salles, presidente da D’Arcy América, nega que esteja ocorrendo esse processo de fusão entre a Salles D’Arcy e a Publicis Norton. Salles afirma que “não há nada definido” e que a nota colocada no site do Propaganda & Marketing “não tem o menor sentido”. (Marcello Queiroz - www.propmkt.com.br)

- O personagem Chico Bento, de Maurício de Souza, foi anunciado como garoto-propaganda do projeto de Revitalização do Rio São Francisco, em Minas Gerais. A campanha foi criada sob o tema "Óia o Chico" para tentar conscientizar a população mineira da importância de conservar e preservar os recursos hídricos do Velho Chico. A ação foi oficializada no dia 19/12, com a assinatura de um convênio entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Centro para a Conservação da Natureza, em Minas Gerais, que receberá R$ 275 mil para contratar o Instituto Cultural Maurício de Souza. (Agência Estado)

- A conta corporativa da Coca-Cola, um dos primeiros clientes da CaliaAssumpção Rio, começa a ser atendida pela DPZ agora em janeiro. (www.mmonline.com.br)




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