Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volkswagen; CENP; Sé Supermercados; Luiz Gushiken...
- O grupo ativista "Parada do Orgulho GLBT", de São Paulo, cancelou o protesto que realizaria em frente a sede da Volkswagen, contra um comercial da montadora (Boca), considerado ofensivo e homofóbico. Paulo Kakinoff, da VW, e José Luiz Madeira, da Almap, estiveram na sede do grupo para conversar com o presidente Nelson Matias. A montadora prometeu se retratar publicamente e afirmou ainda que realizará uma série de projetos em parceria com o grupo. A VW também se comprometeu a não aprovar mais campanhas ofensivas ao homossexuais, ou com conteúdo pejorativo. Carolina Hungria (advillage.blogspot.com)
- Foi anunciado no dia 6/12, pela diretoria do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), o resultado da vistoria nas 50 maiores agências do mercado brasileiro. Sem revelar números, o presidente Petrônio Corrêa limitou-se a dizer que o balanço é positivo e que "houve uma evolução no conhecimento e adesão das normas por parte de agências e anunciantes". O presidente da ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade - Sérgio Amado, disse que o importante neste processo foi a tomada de consciência por parte de agências, veículos - que manifestaram publicamente seu apoio às normas - e anunciantes. Também participaram da reunião, a portas fechadas, José Antonio Calazans, presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), e José Antonio Moraes de Oliveira - diretor executivo do Cenp. Todos mantêm sigilo sobre quantas agências deverão receber citações por não estarem adequadas ainda às normas. As agências citadas terão seis dias para apresentar sua defesa e, após este prazo, o Conselho de Ética entrará em ação por meio das Câmaras Setoriais do Conselho. Não havendo recursos nesta instância, a Câmara de Ética delibera sobre o assunto. A "punição" partirá dos veículos de comunicação, que não concederão descontos e bonificações às agências que desrespeitaram as regras do mercado. Christiane Balbys (www.mmonline.com.br)
- Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Luiz Gushiken, ex-deputado federal e coordenador-adjunto da equipe de transição do PT, será o novo Secretário de Comunicação do Governo, no lugar de João Roberto Vieira da Costa.
- O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizou o Grupo Pão de Açúcar a mudar a denominação das lojas da Rede Sé. Desde julho, quando adquiriu a rede, a CBD, da família Diniz, já fechou quatro lojas com a bandeira Sé, transformando uma em Extra. As informações repercutem na Europa, já que a rede pertencia ao grupo português Jerônimo Martins. Segundo o Diário Econômico, de Lisboa, 36 lojas serão convertidas em Pão de Açúcar e outras 19 deverão operar sob a marca Barateiro.
(evillage.blogspot.com)
/