Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo de Planejamento; Samsung; big fusão no Japão; Natal Sem Fome nos táxis; e Táxi Premium......
"Pot-Pourri" surge hoje com o objetivo de prestar serviço e agilizar a atualização factual dos nossos leitores. Diariamente, serão listadas, em pequenos tópicos, notícias que nos pareçam relevantes, embora estejam fora do foco editorial do Clubeonline. Esses fatos poderão chegar até nós através de fontes do mercado, releases ou de outras publicações (neste caso, sempre citaremos o santo, e não apenas o milagre). Cada informação ocupará, no máximo, dez linhas. Quando for possível indicar a fonte, quem tiver interesse poderá buscar a notícia completa e se aprofundar no assunto. Ok?
Vamos então aos tópicos desta primeira edição...
- O début oficial do "Grupo de Planejamento" aconteceu na terça-feira, 03/12, em São Paulo. Rita Almeida (AlmapBBDO) ocupa o cargo de presidente da entidade. Jurandir Craveiro (NBS) é o vice. Celso Loducca, José Luiz Madeira e Júlio Ribeiro são conselheiros da nova entidade.
- Gisela Turqueti de Almeida é a nova diretora de marketing da Samsung (fonte: mmonline).
- Três das maiores agências do Japão anunciaram sua fusão e a criação de uma nova e poderosa empresa, cujos detalhes serão revelados só em 2003. Estamos falando de uma big company, fruto da união da Hakuhodo Inc., Daiko Advertising Inc. e Yomiko Advertising Inc., que irá não só planejar e criar campanhas, como negociar mídia. Uma vez oficializada, essa empresa será a segunda maior do ramo publicitário, no Japão, e a oitava do mundo (fonte: Yahoo Advertising News).
- A Campanha contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, projeto idealizado por Herbert de Souza, o Betinho, está circulando pelas ruas, desde o dia 02/12, através de adesivos colados nas portas de 200 táxis de São Paulo. A iniciativa reúne as empresas Cartaxi e Oktopuz Adesivos e reforça o apelo para um Natal Sem Fome.
- A Newspaper Direct Brazil e a Taximania lançaram o Táxi Premium, um projeto de cross media. Cerca de 150 táxis que atendem os dez principais hotéis da cidade de São Paulo - irão disponibilizar aos seus passageiros exemplares de jornais como USAToday, Washington Post e The New York Times. O patrocinador brasileiro do projeto estará presente na quarta página do jornal e em um adesivo fixado no vidro traseiro dos veículos envolvidos na ação.
/