Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Prêmio Abril na Bienal; X-Men na Gol; Fábrica + Dennis Duffy; Gay Pride; Passaporte Cultural da BrasilConnects
- As 288 campanhas inscritas no Prêmio Abril de Publicidade/2003 podem ser vistas até 6ª feira, 25/04, no 3º andar do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. As peças foram criadas por 52 agências paulistas. Na próxima semana, de 28 a 30 de abril, serão expostos 150 trabalhos pré-selecionados, para avaliação dos jurados. Desta etapa sairão os finalistas desta edição dez projetos na categoria Criação e cinco em Mídia, assim como os vencedores nas categorias Opinião do Leitor e Melhor Utilização do Meio Revista. As peças das agências de outras praças concorrem regionalmente. A festa de premiação será realizada em São Paulo, no dia 11 de junho.
- A Fox Film reforça a campanha de lançamento do filme X-Men 2 - em cartaz a partir de 1º de maio nos cinemas brasileiros - envelopando um avião da Gol Linhas Aéreas. O adesivo terá um metro de altura por nove de comprimento e será fixado na parte externa da aeronave. Além disso, a divulgação continua nos encostos de cabeça, bandejas, no trolley de comida e nos sinais internos - a imagem de Wolverine indicará o banheiro masculino, e Tempestade o banheiro feminino. Durante os vôos será exibido um DVD sobre os mutantes e haverá distribuição de brindes. A promoção começa no sábado, 26/04, e vai até 31/05. (Advillage)
- A Fábrica Comunicação Dirigida, oitava no ranking brasileiro de marketing direto, renovou, pelo 2º ano consecutivo, a aliança firmada com a norte-americana Loyalty-Rules - empresa do renomado Dennis Duffy - no que diz respeito a Programas de Relacionamento .
- A logomarca da Gay Pride de Nova York/ 2003, um dos maiores eventos do Orgulho Gay do planeta, foi criada pelo carioca Fábio Prado Barbosa. A marca, que usa as cores do arco-íris para evocar a paz, foi escolhida a partir de um edital convocatório da Heritage of Pride, organizadora dos festejos do Pride novaiorquino, e será usada em todo material gráfico. O tema desse ano é Peace Through Pride (Paz através do Orgulho). Fábio tem 35 anos e há 5 mora nos EUA, para onde se mudou com o objetivo de fazer uma especialização em estilo e design gráfico. Ele havia se formado em Programação Visual pela Univercidade e em estilismo pelo SENAI - veja link no final desta página.
(André Fischer/UOL)
- A BrasilConnects acaba de lançar o Passaporte Cultural. Esse 'produto' oferecerá às empresas benefícios que, integrados à estratégia de comunicação e relacionamento, vão potencializar marcas corporativas. Inédito no Terceiro Setor, o programa de relacionamento vai possibilitar que corporações tenham acesso à agenda cultural da BrasilConnects, por um período de 12 meses. Enquanto parceiras, as empresas poderão divulgar sua marca como apoiadoras de projetos sociais, educativos e culturais, e usufruir de leis de benefícios fiscais, como a Lei Mendonça e Lei Rouanet. Poderão, ainda, realizar até seis eventos por ano na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e colocar sua marca no painel de entrada das exposições e no site da BrasilConnects, sem falar nas ações de endomarketing (veja link abaixo).
/