arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Wendy's cutuca McDonald's

14.10.21

A rede de fast food Wendy's ironiza as "batatas fritas frias e encharcadas" que alguns clientes dizem que recebem de concorrentes como McDonald's e lança nos EUA a "Hot & Crispy Fry Guarantee", uma garantia que suas novas batatas fritas estarão sempre "quentes e crocantes".

A rede começou com 20 cortes diferentes, depois testou as batatas fritas nos restaurantes. De acordo com a Wendy's, suas novas batatas fritas "são preferidas quase duas vezes a uma do McDonald's" - o dado é mencionado na campanha criada pela VMLY&R.

O comercial (assista aqui), que chega à telinha norte-americana nesta quinta-feira (14), retrata experiências "sombrias" com drive-thrus, um contraste com as cenas cheias de cores e com consumidores que vão fazer seus pedidos no Wendy's.

O esforço inclui ativações nas redes sociais e trabalho com parceiros de delivery para promover as batatas fritas. A agência também ajudou o anunciante com o vídeo de treinamento visto pelos funcionários dos restaurantes sobre como preparar as novas batatas fritas.

Nas mídias sociais, Mike “Chef Mike” Haracz, um ex-chef do McDonald's que já apareceu anteriormente em campanhas da Wendy's, está de volta para promover as fritas.

Com Creativity.

Pré-Estreia

/