arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Méqui Friday: promoções e paródia de hit do cantor Dilsinho

16.11.21

Com estreia nesta terça-feira, 16, na TV e no digital, a campanha do McDonald’s criada para a temporada da Black Friday faz paródia de um hit do cantor de pagode Dilsinho, “Péssimo Negócio”. Para destacar o cardápio de ofertas da rede, “Méqui Friday 2021” muda a letra da canção, que vira “ótimo negócio, coração”. O conceito criativo é da agência Galeria.

A campanha é composta de três filmes, produzidos pela Rebolucion, e apresenta descontos semanais até o dia 26, data da Black Friday. O primeiro comercial (veja mais abaixo) foca em uma promoção especial do aplicativo do Méqui: neste mês, quem se cadastra pela primeira vez no app ganha um cheeseburger de graça.

Para nós, a Méqui Friday é uma oportunidade de mostrar aos fãs da marca que estamos sempre buscando maneiras competitivas para que todos possam aproveitar seus produtos preferidos. Para comunicar isso de maneira leve e divertida, fomos buscar um hit super envolvente, que vai nos ajudar a contar nossa história para essa época do ano com bastante bom humor e mostrando que a gente sabe do afeto que nossos clientes têm pelo Méqui”, declarou João Branco, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.

Influenciadores vão ajudar a divulgar as promoções disponíveis nos canais da marca. O McDonald’s conta ainda com a parceria do Mercado Pago (com promoções diferentes para os sanduíches, como Big Mac a R$ 2,90). Já no iFood haverá descontos até 30 de novembro. Ofertas relâmpago no app também vão surgir ao longo da semana. Informações sobre os restaurantes participantes de cada promoção e mais detalhes da ação estão disponíveis no site.

Ficha Técnica
Títulos: “Série”, “Atendente” e “Patins”
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: Black Friday
Agência: Galeria
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Guzera e Phil Daijó
Supervisor de Criação: Rodrigo Porto
Criação: Gabriel Braz, Thiago Ferreira
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Fernanda Moraes
Aprovação McDonald’s: João Branco, Ana Paula de Nóbrega, Lariane Duarte, Larissa Neves, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra.
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Junior Freitas, Mariana Tolosa, Anderson Rodrigues, Thalita Santos.
Planejamento: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré e Felipe Ribeiro.
PR e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Luiza Karam, Giovanna Maracajá, Aline Paz, Laís Barbosa.
Projetos: Yarha Costa
RTV: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Camila Carrieri, Michelle Teixeira e Ana Ananias.
Produtora: Rebolucion
Direção: Guimo Sartori
Prod Executiva: Ciro Cesar Silva
Producer: Mariana Khuri
Sales: Fabiana Gimenez
DOP: Fernando Bertolucci
Diretor de Arte: Pedro Henrique Rodrigues
Coordenação de Pos: Rafael Hernandes
Finalização: Poliana Pompeo
Pós: The End
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Danilo Barbalaco e equipe Lucha
Coordenação de Produção: Thassio Palanca e Letícia Oliveira
Finalização de Áudio: Thassio Palanca
Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Pré-Estreia 2

/