arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Barclays dramatiza momentos de mudança na vida das pessoas

29.10.25

O banco britânico Barclays apresenta campanha criada em parceria com a agência VCCP, marcando uma nova direção para a instituição financeira.

A comunicação visa promover uma nova percepção do Barclays como o "banco mais bem posicionado para ajudar pessoas, empresas e comunidades a alcançarem um progresso significativo".

A campanha dá vida à ideia ao dramatizar os momentos decisivos em que as pessoas optam por fazer uma mudança positiva na vida ou nos negócios.

Ao apresentar cenários com os quais o público pode se identificar, o impulso pretende demonstrar que o Barclays tem um papel crucial em apoiar as pessoas a darem o próximo passo, seja ele qual for.

Seja a dificuldade para comprar um imóvel, a pressão para expandir um negócio ou a confusão causada por conselhos financeiros enganosos online, é fácil se sentir estagnado. O Barclays quer que o Reino Unido saiba que o progresso é possível e que o banco pode ajudar os clientes a alcançá-lo.

No centro da campanha estão dois filmes (assista abaixo), que chegam à telinha britânica nesta quarta-feira (29). As peças são dirigidas por David Shane, da O Positive, com o apoio do estúdio de conteúdo Girl&Bear, da VCCP.

"Orca" mostra um homem em casa com a mãe, assistindo a um documentário sobre a natureza, o que o inspira a finalmente sair de casa e comprar seu próprio imóvel. Isso se torna possível com a oferta Mortgage Boost, do Barclays.

O segundo filme, "Skatepark", mostra skatistas assistindo a dois autoproclamados "gurus das finanças" dando conselhos enganosos nas redes sociais. Em vez de entrar na onda, o protagonista, Isaac, recorre ao Barclays LifeSkills para ganhar confiança financeira.

O esforço também conta com peças para rádio, mídia exterior, cinema e estratégia para redes sociais.

A nova direção criativa se baseia na percepção, comprovada em parceria com a agência de pesquisa Acacia Avenue, de que o progresso é um desejo inato em todos nós, mas, no mundo incerto de hoje, ninguém consegue alcançá-lo sozinho. Desafios contemporâneos, como a crise imobiliária e a contínua volatilidade dos negócios, exigem que o país tenha uma base sólida com soluções modernas para que o progresso pareça palpável. Com mais de 330 anos, o Barclays se ancora em sua credibilidade para desempenhar esse papel na sociedade.

Ficha Técnica:

CAMPAIGN TITLE: ‘Moments of progress’

CLIENT: Barclays

ADVERTISING AGENCY: VCCP

CCO: Jonny Parker and Chris Birch

CREATIVE DIRECTOR: Yan Elliott

CREATIVES: Tom Dyson & Lance Boreham

Tom Lee & Ludo Thomas

MANAGING PARTNER: Emma Whitmarsh

BUSINESS DIRECTOR: Kate Fitzgerald

ACCOUNT DIRECTOR: Louise Fox

ACCOUNT DIRECTOR: Mark Jones

ACCOUNT MANAGER: Takbir Rahman

ACCOUNT EXECUTIVE: Ralph Cornell

GROUP HEAD OF PLANNING: Stefan Siedentopf

PLANNING DIRECTOR: Dan Perry

SENIOR PLANNER: Alice Wagner

CONTENT CREATION STUDIO: Girl&Bear

AGENCY TV PRODUCER: Lilly Alter, Ed Thorn

INTEGRATED PROJECT DIRECTOR: Hannah Wood

SENIOR INTEGRATED PRODUCER: Poppy Tullo, Antonia Hawkins + Charlotte McCluskey

SENIOR DESIGNER: Tegan Barnes

DESIGN DIRECTOR: Lee Bodell

Deputy Head of ArtLab: Scott Mitchell

ASSISTANT ARTLAB MANAGER: Tom Whetnall

DIGITAL PROJECT DIRECTOR: Bobby Parmar

DIGITAL SENIOR PRODUCER: Ben Fish

DIGITAL CREATIVE DIRECTOR: Jon Bancroft

DIGITAL MOTION DESIGNER: Andy Potts

MEDIA BUYING AGENCY: OMD

MEDIA CLIENT MANAGING DIRECTOR: Richard Evans

MEDIA CLIENT PARTNER: Katrina Edwards

MEDIA CLIENT PARTNER: Laura Wilson

MEDIA EXECUTIVE BUSINESS DIRECTOR: Emma Carr

MEDIA STRATEGY PARTNER: Paul Phillips

EXECUTIVE BUSINESS DIRECTOR, MEDIA PLANNING: Alex Onslow

PRODUCTION COMPANY: O Positive

DIRECTOR: David Shane

DOP: Chris Sabogal

EXECUTIVE PRODUCER: Nell Jordan

PRODUCTION MANAGER: Polly Leach

PRODUCTION DESIGNER: Kem White

EDIT HOUSE: The Quarry

EDITOR: Jonnie Scarlett

POST-PRODUCTION COMPANY: Rascal Post

SENIOR VFX PRODUCER: Chloe Ensor

COLOURIST: James Bamford

FLAME OP: Paul Wratten

EXEC POST PRODUCER: Colin Oaten

AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: Factory

SOUND ENGINEER: Ant Moore, Jack Hallett, Dan Beckwith & James Utting

PRODUCTION ASSISTANT: Noemi Seminara

COLOUR ASSIST: Michael Sherlock-Pearce & Rory Leighton

COLOUR PRODUCER: Lily Delphine

VO CASTING: Bourne Consultancy

MUSIC COMPANY: DLMDD

MUSIC SUPERVISOR: Lizz Harmann, Rob Shone

COMPOSER: Ben Cocks

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Pré-Estreia

/