Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Barclays dramatiza momentos de mudança na vida das pessoas
O banco britânico Barclays apresenta campanha criada em parceria com a agência VCCP, marcando uma nova direção para a instituição financeira.
A comunicação visa promover uma nova percepção do Barclays como o "banco mais bem posicionado para ajudar pessoas, empresas e comunidades a alcançarem um progresso significativo".
A campanha dá vida à ideia ao dramatizar os momentos decisivos em que as pessoas optam por fazer uma mudança positiva na vida ou nos negócios.
Ao apresentar cenários com os quais o público pode se identificar, o impulso pretende demonstrar que o Barclays tem um papel crucial em apoiar as pessoas a darem o próximo passo, seja ele qual for.
Seja a dificuldade para comprar um imóvel, a pressão para expandir um negócio ou a confusão causada por conselhos financeiros enganosos online, é fácil se sentir estagnado. O Barclays quer que o Reino Unido saiba que o progresso é possível e que o banco pode ajudar os clientes a alcançá-lo.
No centro da campanha estão dois filmes (assista abaixo), que chegam à telinha britânica nesta quarta-feira (29). As peças são dirigidas por David Shane, da O Positive, com o apoio do estúdio de conteúdo Girl&Bear, da VCCP.
"Orca" mostra um homem em casa com a mãe, assistindo a um documentário sobre a natureza, o que o inspira a finalmente sair de casa e comprar seu próprio imóvel. Isso se torna possível com a oferta Mortgage Boost, do Barclays.
O segundo filme, "Skatepark", mostra skatistas assistindo a dois autoproclamados "gurus das finanças" dando conselhos enganosos nas redes sociais. Em vez de entrar na onda, o protagonista, Isaac, recorre ao Barclays LifeSkills para ganhar confiança financeira.
O esforço também conta com peças para rádio, mídia exterior, cinema e estratégia para redes sociais.
A nova direção criativa se baseia na percepção, comprovada em parceria com a agência de pesquisa Acacia Avenue, de que o progresso é um desejo inato em todos nós, mas, no mundo incerto de hoje, ninguém consegue alcançá-lo sozinho. Desafios contemporâneos, como a crise imobiliária e a contínua volatilidade dos negócios, exigem que o país tenha uma base sólida com soluções modernas para que o progresso pareça palpável. Com mais de 330 anos, o Barclays se ancora em sua credibilidade para desempenhar esse papel na sociedade.
Ficha Técnica:
CAMPAIGN TITLE: ‘Moments of progress’
CLIENT: Barclays
ADVERTISING AGENCY: VCCP
CCO: Jonny Parker and Chris Birch
CREATIVE DIRECTOR: Yan Elliott
CREATIVES: Tom Dyson & Lance Boreham
Tom Lee & Ludo Thomas
MANAGING PARTNER: Emma Whitmarsh
BUSINESS DIRECTOR: Kate Fitzgerald
ACCOUNT DIRECTOR: Louise Fox
ACCOUNT DIRECTOR: Mark Jones
ACCOUNT MANAGER: Takbir Rahman
ACCOUNT EXECUTIVE: Ralph Cornell
GROUP HEAD OF PLANNING: Stefan Siedentopf
PLANNING DIRECTOR: Dan Perry
SENIOR PLANNER: Alice Wagner
CONTENT CREATION STUDIO: Girl&Bear
AGENCY TV PRODUCER: Lilly Alter, Ed Thorn
INTEGRATED PROJECT DIRECTOR: Hannah Wood
SENIOR INTEGRATED PRODUCER: Poppy Tullo, Antonia Hawkins + Charlotte McCluskey
SENIOR DESIGNER: Tegan Barnes
DESIGN DIRECTOR: Lee Bodell
Deputy Head of ArtLab: Scott Mitchell
ASSISTANT ARTLAB MANAGER: Tom Whetnall
DIGITAL PROJECT DIRECTOR: Bobby Parmar
DIGITAL SENIOR PRODUCER: Ben Fish
DIGITAL CREATIVE DIRECTOR: Jon Bancroft
DIGITAL MOTION DESIGNER: Andy Potts
MEDIA BUYING AGENCY: OMD
MEDIA CLIENT MANAGING DIRECTOR: Richard Evans
MEDIA CLIENT PARTNER: Katrina Edwards
MEDIA CLIENT PARTNER: Laura Wilson
MEDIA EXECUTIVE BUSINESS DIRECTOR: Emma Carr
MEDIA STRATEGY PARTNER: Paul Phillips
EXECUTIVE BUSINESS DIRECTOR, MEDIA PLANNING: Alex Onslow
PRODUCTION COMPANY: O Positive
DIRECTOR: David Shane
DOP: Chris Sabogal
EXECUTIVE PRODUCER: Nell Jordan
PRODUCTION MANAGER: Polly Leach
PRODUCTION DESIGNER: Kem White
EDIT HOUSE: The Quarry
EDITOR: Jonnie Scarlett
POST-PRODUCTION COMPANY: Rascal Post
SENIOR VFX PRODUCER: Chloe Ensor
COLOURIST: James Bamford
FLAME OP: Paul Wratten
EXEC POST PRODUCER: Colin Oaten
AUDIO POST-PRODUCTION COMPANY: Factory
SOUND ENGINEER: Ant Moore, Jack Hallett, Dan Beckwith & James Utting
PRODUCTION ASSISTANT: Noemi Seminara
COLOUR ASSIST: Michael Sherlock-Pearce & Rory Leighton
COLOUR PRODUCER: Lily Delphine
VO CASTING: Bourne Consultancy
MUSIC COMPANY: DLMDD
MUSIC SUPERVISOR: Lizz Harmann, Rob Shone
COMPOSER: Ben Cocks
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos