Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's apresenta menu Stranger Things
Para marcar a chegada da última temporada de "Stranger Things", o McDonald’s lança campanha criada pela Galeria, ambientada em uma versão invertida de Hawkins, cidade fictícia do estado de Indiana onde se passa a série.
O comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta terça-feira (25), apresenta o cardápio "Stranger Things", que chega aos restaurantes de todo o Brasil.
A comunicação teve início com signs do McDonald's piscando em várias regiões do Brasil e da América Latina. O esforço também conta com ações em restaurante, com a presença de arcades embalando os totens e a flagship da marca em São Paulo está envelopada com uma experiência imersiva que traz elementos do Mundo Invertido.
No meio digital, há iniciativas como a "Retrospectiva do aplicativo da marca", que promete definir "que tipo de aventureiro do universo da série você é".
“A collab entre McDonald’s e Netflix para o lançamento da campanha de 'Stranger Things' é mais do que uma parceria, é o encontro de dois universos que já fazem parte da memória afetiva de milhões de pessoas”, declara Ilca Sierra, diretora de marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados.
“A força dessa campanha nasce do encontro entre dois universos que já fazem parte da vida das pessoas. Quando percebemos que Méqui e 'Stranger Things' dividem o mesmo território afetivo, entendemos que não estávamos apenas criando um filme, mas construindo uma experiência que se desdobra em todas as frentes”, declara Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.
O impulso contará com desdobramentos para out of home e nos canais digitais da marca.
A linha especial no cardápio conta com dois sanduíches em pães invertidos: o Stranger Burger Sandwich e o Stranger Chicken Sandwich. Para acompanhar, a Hawkins McFloat combina Coca-Cola com bebida láctea sabor baunilha.
As sobremesas incluem a Walkie Torta, com recheio de frutas vermelhas e massa de cacau; o Scoops Sundae, com calda de morango, flocos de arroz e cobertura sabor caramelo com especiarias; e o Code Red McColosso, com calda de chocolate ou caramelo, flocos de arroz com cobertura sabor caramelo com especiarias e Biju Black.
Ficha Técnica:
Títulos: Stranger Things
Duração: 3 meses
Cliente: McDonald’s
Produto: Advertising Production F&B K&F
Campanha: Fome Estranha de Méqui
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Gabriel Felde, Victor Capato
Criação: Gabriel Felde, Victor Capato, João Zatoni, Rafael Figueiredo, Daniel Zalaf, Lucas Melo, Marcel Macedo, Lais Delcelo, Caio Oliveira, João Capusso
Direção de Imagem: André Leigo
Atendimento | Operações: Ana Coutinho, Fabio Losso, Ligia Cavalieri, Noelle Duo Silveira, João Pedro Marques, Eli Sabino, Fauzi Awada, Tais Boaventura
Aprovação cliente: Ilca Sierra, Guilherme Coe, Ana Geraldino, Julia Mercer Cruz, Tamires Tavares
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Gabriel Cardomingo, Thiago Barbosa, Rafael Piccinini, Lucas Almeida
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Júlia Ferraz, Michel Nepomuceno, Alana Moraes, Ana Luiza Mello, Arthur Cavalli, Vitor Corrêa, João Victor Cavalcante
Conteúdo: Gustavo Komatsu, Michelle Bastos, André Moraes, Beatriz Santana
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes e Nathália Belisario.
PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira Analuá Baptista e Klara Oliveira
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Bruno Rivas, Gabriella Paiva
Projetos: Michel Ferreira e Ana Taranha
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa, Morgana Miranda e Maria Eduarda Gonçalves
Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
Produção Gráfica: Leandro Cabral, Leonardo Fioravante, Karine Parpaiola, Tatiana Modesto e Gabriela Correa
Criação Trade: Carlinhos Maia, Marcio Kota, Wesley Farias, Iuri Lima, Beatriz Gomes, Camila Volponi
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Carol Araújo, Otávio Veras, Thamires Vieira, Ana Ananias e Cintia Mantero
Jurídico: Rosimeire Brito, Renata Dentini e Isabelle Versannio
Netflix:
Diretora de parcerias de marcas LATAM: Fernanda Guimarães
Gerente de parcerias de marcas: Ana Maria Villar
Gerente de parcerias de marcas: Dida Louvise
Líder de criação em parcerias de marcas LATAM: Daniela Albuquerque
Gerente de Criação em parcerias de marcas: Gabriel França
Gerente de produção criativa em parcerias de marcas LATAM: Ricardo Magozo
Head de licenciamento Brasil e Sola: Joana Portugal
Gerente criativo e de desenvolvimento de produto: Paulo Vertamatti
Industry Lead: Guilherme Torniero
Client Sales Partner: Anna Mansilla
Estúdio de Ilustração: Estúdio CAXA
Tratamento de imagens: Imagefy
Fotógrafo: Napolehto
Produtora: Anonymous Content Brazil
Managing Director: Renata Dumont
Senior Executive Producer: Camila Martinez
Head de Produção: Lu Martins
Director’s Producer: Flavio Lanfredi
Producer: Lili Bigatello
Assistente de Executiva: Juliana Costa
Assistente de Coordenação: Carol Latorre
Assistente de Coordenação: Dulce Fernandes
Coordenadora de Pós Produção: Virgini Fares
Assistente de coordenação de pós: Thais Alves
Assistente Criativo: Rafael Dicelio
Direção: Vellas
Direção de Fotografia: Will Ectchebehere
1° Assistente de Direção: Lu Camargo
2° Assistente de Direção: Leticia Azevedo
2° Assistente de Direção: Audrey Pereira
Direção de Produção: Magali Heinze
Assistentes de Produção: Maria Eugênia Heinze, Maica Fernanda Lautert, Camila Lautert Porto
Direção de Arte: Gui Marini
Produtor de Arte: Arthur Serpa
Produção de Objetos: Évelyn Bartz
Produção de Elenco: Amanda Michelini
Produção de Figurino: Samy
Produção de Locação: Bruno Palaoro
Maquiagem: Johnny Left
Culinarista: Paula Rainho
Operador MOVI/Drone: Renato Passarelli
Assistente de ilha: Will Maxwell e Leonardo Garcia
Atendimento de Pós: Marcio Lovato
Nash
VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi
Producer: Flavia Gannam
Conforme: Gabriel Bittencourt
VFX Artists: Alice Villela Andre Neumann Caique Veloso Cirilo Bonazzi Luiz Fernando Tavares Alves Rafael Assoni Rafael Jimenez Renata Prado
Nidai Studio
CG Supervisor/Generalist: Gilmar Moraes
Tracking/Generalist/Look dev: João Paulo Garcia Alves
Tracking/Generalist: Gilson Nisiyama
Produção de Áudio: Evil Twin Music
Direção musical: Peter Sauces, Andre Faria e Murilo Faria
Produção musical: Peter Sauces, Andre Faria, Murilo Faria, Chico Reginato e Thales Castanheira
Sfx e finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Avila e Paulo Ribeiro
Atendimento / Coordenação: Juliana Tangary, Thais Becker, Giuliana Tavares
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos