arrow_backVoltar

Pré-Estréia

Salles Chemistri cria para varejo da Chevrolet

01.03.07

Clique aqui para assistir filme criado pela Salles Chemistri para o varejo da Chevrolet. O comercial “Breve na sua Garagem” chegará à telinha no domingo (04).


A campanha, chamada de "Chevrolet de Cinema", inclui ainda peças para mídia impressa e internet.


"Primeiro, nós humanizamos o varejo da Chevrolet, que antes só mostrava preço. Começamos com a Ivete Sangalo e suas músicas. Agora, nossos concorrentes estão no mesmo caminho, ou seja, era hora de mudar", afirma Hugo Rodrigues, diretor de criação da Salles Chemistri.


A proposta é usar a linguagem do cinema para emocionar o consumidor: "O cinema permite sair da realidade, mas deixa um residual da marca, desperta no consumidor o desejo, o aspiracional", enfatiza Rodrigues.


Esse trabalho foi dirigido por Breno Silveira, da Conspiração, em sua primeira e talvez única empreitada publicitária em 2007, já que ele vai começar a rodar o longa "Era uma vez no Rio".


Ficha Técnica (filme): 


Título: Chevrolet de Cinema
Secundagem: 30"
Anunciante: General Motors do Brasil
Produto: Varejo
Agência: Salles Chemistri
Criação: Kevin Zung e Hugo Rodrigues               
Direção de Criação: Hugo Rodrigues
Produção/Agência: Deocleciano Junior / Koca Machado
Atendimento: Marcos Vinicio / Carlos Leão
Produtora/Filme: Conspiração
Direção/Filme: Breno Silveira / Vicente Kubrusly
Direção/Fotografia: Adriano Goldman
Montagem: Breno Silveira / Vicente Kubrusly
Pós-Produção: Conspiração Filmes
Produção/Som: S de Samba
Aprovação/Cliente: Samuel Russell / Ricardo Ferraroni
Mês e Ano de Produção: Fevereiro de 2007


Ficha Técnica (mídia impressa):

Título: Chevrolet de Cinema
Anunciante: General Motors do Brasil
Produto: Varejo
Agência: Salles Chemistri
Direção de Arte: Fernanda Izar e Kevin Zung
Redação: Alexandre Peregrino e Hugo Rodrigues               
Direção de Criação: Hugo Rodrigues
Produção/Agência: Margareth Carvalho
Atendimento: Marcos Vinicio / Carlos Leão
Aprovação/Cliente: Samuel Russell / Ricardo Ferraroni
Mês e Ano de Produção: Fevereiro de 2007

Ficha Técnica (internet):

Título: Chevrolet de Cinema / internet 
Anunciante: General Motors do Brasil 
Produto: Varejo 
Agência: Salles Chemistri 
Direção de Arte: André Marques e Ricardo Scappini
Redação: Daguito Rodrigues                 
Direção de Criação: Hugo Rodrigues 
Produção/Agência: Ricardo Scappini 
Atendimento: Marcos Vinicio / Carlos Leão 
Aprovação/Cliente: Ricardo Ferraroni / Samuel Russel 
Mês e Ano de Produção: Fev. / 2007


Comentários

hello! - idéia nova fazer comercial como se fosse trailer de cinema. taí, inovaram.


 Ze angels - Muito bom. Uma forma criativa e de bom gosto, saindo do lugar comum. Parabéns. zeangels@terra.com.br


 Denisouza - Concordo que a fotografia, direção de arte e de criação são muito boas, mas a idéia não é nova. A Africa fez campanha no mesmo molde, há cerca de um ano, para divulgar a nova linha de home theater da Gradiente. denis@icom.com.br


 Ricardo Niffinegger - A idéia criativa da campanha é interessante e, penso eu, funciona por se diferenciar do que normalmente vemos por aí (uso abusivo de música popular, foco exagerado no produto etc), chamando a atenção do consumidor. No entanto, concordo sobre a originalidade da idéia. Não apenas a Africa, mas muitas outras agências menos conhecidas já utilizaram esse conceito. Isso não é demérito do pessoal que desenvolveu a campanha, mas uma "lembrança adequada". ricardonif@hotmail.com


 

Pré-Estréia

/