Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola Zero tem dois filmes de animação (com roteiro)
Clique aqui e aqui para assistir aos filmes de animação Mentiroso e Bebe Quem Pode, criados para Coca-Cola Zero pelo escritório norte-americano da Wieden+Keneddy e adaptados no Brasil pela McCann Erickson.
Os comerciais chegam à telinha nesta terça-feira (08), no intervalo do Big Brother Brasil 8 (BBB8), da Rede Globo, e são dublados por Miguel Falabella, Evandro Mesquita e Chorão.
A campanha também contempla internet, mídia exterior, indoor, impressa, mobiliário urbano interativo, ações de guerrilha e sampling e traz a assinatura O sabor de Coca-Cola. Zero açúcar.
- ROTEIRO FILME 30 - MENTIROSO:
Olho se admira no reflexo de um porta-lápis, ajeitando-se, enquanto fala.
Olho (vaidoso): - Espelho, espelho meu... Existe olho mais belo do que eu?
Ouvimos um ruído e o olho percebe um movimento. São as 2 línguas: uma delas equilibra uma garrafa de Coca-Cola Zero nas costas para a outra tentar beber.
Voz de uma das línguas em off:
- Segura aê maluco!
- Pô, num dá tá escorregando...!!!
Olho (irritado): - Ufff
línguas estúpidas...
Se encaminha pra elas e pergunta, com tom metido:
Olho: - O que que vocês acham que estão fazendo?
As línguas respondem, levemente incomodas com o intruso.
Língua 1 (sotaque malandro): - Tomando Coca-Cola e aí?
O olho, com desdém, replica com ar de pouco interesse.
Olho: - Não estão, não... Está escrito Coca-Cola Zero na garrafa
Língua 2 (sotaque malandro): - Aí ô Mané a gente num vai com a tua cara.
E sabe por quê?
Olho, se arregalando, curioso: - Porrrrrque?
Língua 1: - Tu é um Zoião gordo e mentiroso.
O olho se examina, preocupado e diz:
Olho: - Eu não sou gordo! Vocês é que não enxergam.
Entra assinatura com garrafa contour e locução off:
COCA-COLA ZERO. O SABOR DE COCA-COLA. ZERO AÇÚCAR.
- ROTEIRO FILME 30 - BEBE QUEM PODE
Olho vem andando quando percebe uma certa agitação num canto do ambiente. Câmera corrige e vemos que 2 línguas equilibram uma garrafa de Coca-Cola Zero para tentar beber.
Olho (tom esnobe): - Ah, não resistiram... estão provando Coca-Cola Zero...
As línguas respondem, sem dar muita atenção ao olho.
Língua 1 (sotaque malandro): - Qual é, Bola de gude, tamo tomando Coca-Cola
O olho, replica com ar de pouco interesse.
Olho: - Bom... Está escrito Coca-Cola Zero na garrafa
Língua 2 (sotaque malandro): - Hi, ó o cara, aí... só se colocaram Coca-Cola na garrafa errada
Olho, dando de ombros: - Tolinhos
Aí, as 2 línguas se invocam com o olho.
Língua 1 (irritada): Qual é Zoinho, porque que você não experimenta
E, continua, com ar bem sacana: - Ah, esqueci... Ele não tem boca, né!
A outra língua, ri da humilhação do olho.
Língua 1 (continua a esculhambar): - Tamo aqui de boa tomando Coca-Cola rapá. Vai procurar um colírio. Vai, vai, vai. Rala.
Língua 2: - Ou a gente espalha por aí que você usa lente!!!
Entra assinatura com garrafa contour e locução off:
COCA-COLA ZERO. O SABOR DE COCA-COLA. ZERO AÇÚCAR.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Wieden+Kennedy (Holanda)
Título original: Tongues & Eyeballs
País de Produção da Animação: Suécia
Ano: 2007
Produtora: Passion Pictures
Direção de produção: Against All Odds
Duração : 30
FICHA TÉCNICA ADAPTAÇÃO BRASIL:
Agência: McCann Erickson
Produtora de Adaptação: É Produções
Diretor de Adaptação: Mauricio Salles
Produtora de Som: Mr.Vox
Produtor RTVC. Carlos Paz / Ricardo Gaida
Dubladores: Evandro Mesquita / Miguel Falabella / Chorão
Direção de Criação: Adriana Cury / Luiz Nogueira / Toninho Lima / Neca Bohrer
Direção de Arte: Viviane Pepe
Redação: Gustavo Nogueira
Atendimento: Gabriella Guerra / Tatiana Oliveira / João Carlos Tolezano
Aprovação Cliente: Luciana Feres / Ricardo Fort / Cristina Adnet / Viviane Gonçalves
Comentários
juliano - Este é bem legal também - http://www.youtube.com/watch?v=mJkuXZwMdXQ&feature=related
felipe - pode me chamar de burro, de chato, do que quiserem, mas, pra mim, isso não vende nada, e olha que sou target na veia desse produto, tomo desde que entrou no mercado... fraco, muito fraco, quase tosco, sem graça, não apela pro apetite, pra nada, eu hein. parabéns ao atendimento que aprovou isso.
Ricardos - Por que eh que em todos os filmes de animacao os personagens tem forte sotaque carioca do morro?
Sergio - Achei a idéia boa e pertinente. A língua tem paladar, mas não enxerga. Por isso acredita estar tomando Coca-Cola original. Já o olho enxerga mas não sente sabor, por isso não acredita que aquilo seja Coca-Cola. É o famoso "mesmo sabor com menos calorias" dito de uma forma divertida e diferente. Só a linguagem poderia ser um pouco menos próxima da campanha dos limões, criada para Pepsi.