arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Elvis, em campanha para principal lançamento do ano da Fiat

10.07.20

Partindo do pressuposto de que para se trazer um ícone à modernidade é preciso dialogar com os tempos atuais, a Fiat apresenta campanha que promove o lançamento da Nova Fiat Strada, protagonizada por um personagem que interpreta Elvis Presley.

A partir do conceito "Nova Fiat Strada. A Lenda se Superou", a comunicação, criada em parceria com a Leo Burnett Tailor Made e com a colaboração da Globo, pretende tornar o público parte da história.

Para tanto, a marca realizou uma "live" na tarde desta sexta-feira (10), com a participação do humorista Fábio Porchat - que "vazou" o comercial, com o objetivo de gerar buzz na internet antes da estreia do comercial na TV.

O filme "A Lenda" (assista abaixo), que chega à telinha nesta sexta-feira (10), no intervalo do Jornal Nacional, terá veiculação simultânea nos canais Globo na TV por assinatura, no Globoplay e em plataformas digitais.

"Neste importante lançamento, criamos um ecossistema completo para mostrar como é possível uma lenda se superar. Mostramos como o cliente sempre está em primeiro lugar para a Fiat e dividimos o filme com ele antes mesmo de veiculá-lo na mídia tradicional", destaca Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

"Depois de a Fiat Strada virar assunto no meio digital, promoveremos uma verdadeira explosão multicanais, apresentando de maneira integrada a versatilidade, força e tecnologia deste carro pensado para superar as expectativas dos clientes", completa Battaglia.

"Construímos uma estratégia de grande impacto, através do Globo Max, que nos permite falar com mais de 40 milhões de pessoas em um minuto. É um potencial extraordinário, calcado em dados, e que faz total sentido para esse lançamento, impactando consumidores diferentes em todas as plataformas da Globo", comenta Eduardo Petribu, diretor de negócios para Financeiro e Auto da Globo.

Para tentar gerar um "sentimento de pertencimento" no público, a montadora convidou, além de Fábio Porchat, o cantor Vitão, a cantora Thaeme, a jornalista Carol Barcellos e o ator Joaquim Lopes a acionarem as suas bases de fãs. A história criada em torno da ação que gerou a "live" foi a seguinte: Porchat "compartilhou sem querer" o link de uma reunião no Zoom, que ele faria com Vitão e Thaeme. O trio ensaiou a música "Blue Suede Shoes", de Elvis. Quando percebeu que a reunião tinha sido "invadida", ele dividiu com os presentes na videochamada o filme de lançamento da Nova Fiat Strada. Depois da exibição, Carol Barcellos e Joaquim Lopes, que já haviam entrado na conversa com o vazamento do link, também postaram em suas redes sociais o comercial da campanha.

A Fiat Strada estará ainda no programa "Papo de Segunda", do GNT, nesta segunda-feira (13), tendo como "gancho" o Dia do Rock, comemorado na data.

"É uma honra ajudar a colocar de pé a campanha do principal lançamento do ano na Fiat. Uma comunicação à altura da história dessa marca inspiradora. É um sopro de que a criatividade, a excelência de produção e as lendas, Fiat Strada e Elvis, não morrerão jamais", defende Pedro Prado, vp de criação da Leo Burnett Tailor Made.

O filme foi captado em fevereiro de 2020, antes da expansão da pandemia no Brasil. A produção envolveu mais de 600 pessoas, entre equipe e elenco, três locações e seis dias de gravações.

Com o intuito de buscar garantir as características de Elvis, a produtora uniu tecnologia e a participação de um sósia do artista, encontrado em Missouri (EUA). Ele teve o seu rosto substituído por outro totalmente construído e aplicado em computação, baseado em cenas tiradas de apresentações e filmagens de shows de Elvis, de 1968.

"Criar o ambiente perfeito para acomodar toda criatividade do projeto, com as necessidades especiais de pós-produção para garantir o melhor Elvis em cena, da forma mais natural e fluida possível, foi um dos nossos maiores desafios", ressalta Wal Tamagno, sócio e produtor-executivo da Alice Filmes.

Ficha Técnica:


AGÊNCIA: LEO BURNETT NEO COMUNICACAO LTDA
TÍTULO: A LENDA
PRODUTO: NOVA FIAT STRADA
ANUNCIANTE: FCA FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS BRASIL LTDA

CCO: MARCELO REIS
VP/ECD: PEDRO PRADO E WILSON MATEOS
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI
DIRETOR DE CRIAÇÃO: TOMAS CORREA
DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
REDATORES: THIAGO LINS, RENATO RAMALHO E LUIS ROMBINO
DIRETORES DE ARTE: FERNANDO LYRA, RACHEL LUCCHESI E NATALIA SOARES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: MARIA FERNANDA MOURA, RITA COSTA E PATRICIA COSMO
MONTAGEM E MOTION AGENCIA: CHRYSTIAN DANUCALOV, MATHEUS BASILIO E NECO COSTA
ARTBUYER: MAURO MOURA
PROJETO DIGITAL: PEDRO RAIS E KATIA ROSA
CONTEÚDO: GUIDO MICHAELIS, CAIQUE DANTAS, HENRIQUE XAVIER, FABIO FÁVERO, GABI ARAUJO, NAYARA KEULLEN E WAGNER XIMENES

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, KAROL ALBERTI, LUISA PRADO, MAIRA CAVALCANTE, CECILIA ELIA, VITOR BORRAGINE, RAQUEL THOMAZ, GIOVANNA RODRIGUES, JESSICA SARAVALLI E HENRIQUE ASSIS

MÍDIA: ANDREA HIRATA, DANIELA FRANCO, CAROLINA TRETTEL, PAULA RICARTE, BIANCA MALFATTI, LAURA ANDRADE E GUILHERME LEAO

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, CAIO COSTA, DANIEL DANTE, MURILO FEDELE, BRUNO OLIVETTI, DOÉLIO BERGAMO E GUILHERME ANCHIETA

APROVAÇÃO FIAT: FREDERICO BATTAGLIA, MARIA LÚCIA ANTONIO, ANA BRANT, NATHALIA AGUIAR, CAMILA RAPINI E MARINA MARIA

MÍDIA FIAT: DENIS ONISHI E DEBORA DAUANNY

Produtora de imagem: Alice Filmes
Diretor: Felipe Mansur
Produtor: Wal Tamagno
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Direção de Arte: Guilherme Marini e Martino Piccinini
Assistência de Direção: Michelle Lutfy e Luciana Camargo
Produção Executiva: Victor Alloza, Fernanda Laignier e Bruna Nogueira
Equipe de Produção: Fabio Arisaka, Felipe Rayol, Mayara Sandow e Izabella Araujo
Produção de Locação: Fabrício Marinho
Produção de Elenco: Claudia Secaff
Produção de Figurino: Marina Vieira
Produção de Objetos: Manuela Tossi
Maquiagem: Fabiana Mizukami
Coordenador de pós-produção: Carol Rye
Montador: Rodolpho Ponzio
3D Parede / Motion: Voodoo House
3D Elvis: Invisible Works
Pós-produção: Nash VFX

Produtora de som: Quiet City Music+Sound
Produtor musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Sound design e Finalização: Marcos Moretto e André Melges
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Mídia Impressa/Digital
Composição fotoilustrada com carros: Lightfarm Brasil
Ilustrações Elvis Presley: Sattu Rodrigues

Licenciamento de Imagem: Platinum Brasil
Direitos sobre Propriedade Intelectual, Nome e Imagem Elvis Presley: Authentic Brands Group, LLC & Elvis Presley Enterprises, LLC
Música: Blue Suede Shoes
Editoras: Kobalt Music Pub LTD (P) MPL Music Publishing, Inc. c/o Carl Perkins Music, Inc.
Gravadora: Sony Music

Pré-Estreia 2

/