arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Campanha quer que pais conversem com filhos sobre suicídio

06.03.24

Há alguns anos, os adolescentes nos EUA têm feito apresentações em PowerPoint para seus pais – como uma forma mais formal (e, portanto, talvez mais eficaz) de pedir algo, como itens mais caros de uma lista de Natal.

Agora, o PowerPoint da Geração Z chegou à publicidade, mas por um motivo mais preocupante. Um comercial para TV (assista abaixo), do Seattle Children’s Hospital, que chega à telinha nos EUA neste domingo (10), durante o Oscar 2024, usa uma apresentação em estilo PowerPoint para abordar a questão do suicídio de adolescentes.

Criado pela agência Little Hands of Stone, o filme começa com a tela de um computador, quando uma adolescente clica para abrir um arquivo chamado “Scary Not Scary”.

O restante do filme apresenta um slide após o outro, com a adolescente defendendo que os pais não deveriam ter medo de perguntar aos filhos sobre suicídio. O tempo todo, a frase "Are you thinking about suicide?pisca repetidamente na tela.

O comercial foi criado para ser desconfortável – com base na lógica de que somente enfrentando esse desconforto os pais poderão superá-lo e ter essas conversas difíceis com os filhos.

Ficha Técnica:

Client : Seattle Children's Hospital
Agency : Little Hands of Stone
Director of Brand and Creative Services : Candi Nicholson
Manager Brand and Creative Services : Stacey Kryman
Co-Founder and Head of Creative : Matt McCain
Co-Founder and Head of Creative : Michael Boychuk
Head of Creative Operations : Tiffany Stone
Account Supervisor : Brooke Braafladt
Creative : Erin Miller
Creative : Kelley O'Hare
Post : Catch and Release
Editor : Andrew Franks
Audio and Sound Design Company : Hearby

Pré-Estreia 2

/