arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Fantoches em campanha global de Natal da Apple

27.11.25

A Apple traz fantoches da floresta em um mini-musical, em campanha de Natal criada pela TBWA\Media Arts Lab.

O curta-metragem "A Critter Carol" (assista abaixo), filmado inteiramente com o recém-lançado iPhone 17 Pro, gira em torno de um grupo de fantoches da floresta que encontra o smartphone da marca em uma floresta nevada.

Os bichinhos usam o iPhone 17 Pro para gravar seu próprio videoclipe. A performance faz referência à música "Friends", da dupla neozelandesa Flight of the Conchords, e serve também como uma vitrine para os recursos mais recentes da câmera do aparelho, incluindo zoom avançado e ferramentas que mantêm os objetos enquadrados mesmo quando se movem.

No final, a assinatura completa: “Friendship Is a Gift.” A direção de cena é do australiano Mark Molloy, da Smuggler.

A campanha “A Critter Carol” será lançada globalmente em canais de TV aberta, plataformas digitais e redes sociais. Nos EUA, uma versão reduzida do comercial será exibida na telinha a partir desta quinta-feira (27).

Rodado em um estúdio em Praga, o comercial de Natal da gigante da tecnologia é propositalmente analógico, projetado para enfatizar "o poder e o calor da criatividade humana".

Além das marionetes - nove no total - feitas e manipuladas manualmente, a tipografia usada na campanha foi impressa à mão em blocos de madeira.

A Apple também divulgou um vídeo de bastidores da produção, que inclui uma perspectiva sobre a confecção dos bonecos e de seus manipuladores. Espie o making of, abaixo.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Pré-Estreia 2

/