Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volks em nova campanha da Almap
Clique aqui e aqui e espie dois filmes criados pela AlmapBBDO para Volkswagen. O primeiro deles chega à telinha nesta sexta-feira (13).
A nova campanha é a primeira institucional com a assinatura Das Auto e conta ainda com anúncios, hotsite e spots.
A ação busca mostrar a preocupação da marca com cada detalhe dos seus produtos.
Os comerciais foram dirigidos por Fernando Meirelles, da O2, num intervalo entre a divulgação de Ensaio sobre a Cegueira na Espanha, e a produção de um roteiro para o cinema com o diretor Jorge Furtado.
Os filmes foram rodados no fim de semana passado, na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo. Cinquenta funcionários da montadora atuaram como figurantes.
Ficha Técnica Filmes
Anunciante: Volkswagen
Títulos: É nois, Rigorosos
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Gustavo Sarkis, Renato Fernandez
Produtora: O2
Direção: Fernando Meirelles
Fotografia: Alexandre Ermel
Rtvc: Egisto Betti
Trilha: 1927 Audio
Montador / Editor: Daniel Crispum
Finalizadora: Tamis Lustre
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Aline Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Caio Casseb, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner
Aprovação: Flávio Padovan, Marcelo Olival, Herlander Zola
Ficha Técnica - Anúncios
Anunciante: Volkswagen
Título: Tem carro. Tem carro, mesmo.
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marcos Medeiros
Redator: André Kassu
Fotógrafo: Manolo Moran
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Aline Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Caio Casseb, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner
Aprovação: Flávio Padovan, Marcelo Olival, Herlander Zola
Ficha Técnica Rádio
Anunciante: Volkswagen
Título: Lava-jato, Que Horas?
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Rtvc: Egisto Betti
Produtora: Tesis
Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Aline Macedo
Planejamento: Cintia Gonçalves, Caio Casseb, Renata Bonilha
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner
Aprovação: Flávio Padovan, Marcelo Olival, Herlander Zola
Comentários
Jacques Meir - Os carros da Volkswagen são bem construídos... O pessoal que perdeu dedo no Fox que o diga. E eu que devolvi um Volkswagen para a concessionária porque tinha um defeito insolúvel também posso dizer...Não dá pra generalizar, claro. A campanha é legal (o estilão e meio velho, mas funciona, tipo "geladerra", Danone, 1971...) mas funciona.
Toniko - - Ah! Se eu soubesse fazer um filme desses... Ah! Se eu tivesse no meu rolo algo parecido... Ah! Se eu fosse indicado ao Oscar... Ah, faz tempo que eu não vejo filmes tão bons: parabéns a criação. Toniko Melo
Josie - Volkswagen é sempre um VOLKSWAGEN... e a campanha está confirmando exatamente isso. Ótima!
Manuel - Só deviam rever o texto do segundo filme.....Parece que ele diz "Motor FORD"....