arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Banco do Brasil colhe imagens em redes sociais

02.09.09

Clique aqui e assista a um dos filmes criados pela Master para o  Banco do Brasil e que chega à telinha nesta quarta-feira (02).


Além de dois comerciais, a campanha contará com nove filmetes de 10’’, oito peças de mídia impressa e material de PDV.


A ação trará imagens registradas por internautas, amantes anônimos de fotografia, disponíveis nos sites de relacionamento Flickr, Picasa e Photobucket.


“Como o posicionamento do BB é 'todo seu', nada mais coerente que utilizar as redes sociais como canais de comunicação e relacionamento do Banco com seus clientes”, justifica Dan Conrado, diretor de marketing e comunicação da empresa. 


Para Flavio Waiteman, vice-presidente nacional da Master, o uso das redes sociais mostra que o Banco do Brasil buscou um canal interativo para gerar negócios e atrair novos clientes. “As redes sociais são cada dia mais populares entre os brasileiros. O Flickr, por exemplo, possui uma postagem de mais de 500 mil imagens e é acessado por um público que interessa ao banco”.  


Para identificar a campanha, a Master criou uma comunidade no Flickr chamada “Imagens do Brasil”, que funcionará como banco de imagens. Qualquer interessado pode postar sua foto. Se ela for escolhida para ilustrar algum anúncio, o BB pagará os direitos autorais.  


As imagens selecionadas para as peças publicitárias serão identificadas com um ícone, uma máquina fotográfica estilizada com a bandeira do Brasil. Cada vez que o símbolo aparecer significará que a foto foi retirada de um dos sites de compartilhamento de imagens.


Além do ícone, no anúncio constará ainda crédito para o fotógrafo e o endereço online onde a imagem pode ser encontrada.


Ficha Técnica:


Mídia Impressa


Direção de arte: Tiago Frechiani, David Keller, Eduardo Xavier, Frederico Oliveira, Eduardo Tavares


Redação: Saulo Ângelo, Fabio Ludwig, Cícero Fraga


Vice-presidente e diretor de criação: Flavio Waiteman


Fotografia: Paulo Mancini / Vini Goulart / Flickr


Produção eletrônica: Thaysa Bono, Beatriz Rocha


Atendimento: Carla Maestrali, Guilherme Faria


Aprovação: Dan Conrado, Morgana Cristina, Claudio Evaristo


Filme Lideranças


Criação: Flavio Waiteman, Saulo Ângelo, Fabio Ludwig, Cícero Fraga


Vice-presidente e diretor de criação: Flavio Waiteman


Produção eletrônica: Thaysa Bono, Beatriz Rocha


Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes


Produtora de áudio: Pop Corn


Diretor de cena: Marcos Jorge


Atendimento: Carla Maestrali, Guilherme Faria


Aprovação: Dan Conrado, Morgana Cristina, Claudio Evaristo


Filme Balanço


Criação: Flavio Waiteman, Saulo Ângelo, Fabio Ludwig, Cícero Fraga, Marcelo Corrêa


Vice-presidente e diretor de criação: Flavio Waiteman


Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes


Produtora de áudio: Pop Corn


Diretor de cena: Marcos Jorge


Atendimento: Carla Maestrali, Guilherme Faria


Aprovação: Dan Conrado, Morgana Cristina, Claudio Evaristo


Filmetes


Criação: Flavio Waiteman, Saulo Ângelo, Fabio Ludwig, Cícero Fraga


Vice-presidente e diretor de criação: Flavio Waiteman


Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes


Produtora de áudio: Pop Corn


Diretor de cena: “Malibu” (Juba Mezzomo e Caio Rubini)


Atendimento: Carla Maestrali, Guilherme Faria


Aprovação: Dan Conrado, Morgana Cristina, Claudio Evaristo

Pré-Estreia 2

/