Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Coca-Cola tem explosão de cores
Clique aqui e assista ao filme "Big Splash", criado pela Ogilvy Argentina e adaptado por aqui pela Ogilvy Brasil.
O comercial chega à telinha nesta quinta-feira (08) e faz parte da nova etapa da campanha Viva o Lado Coca-Cola da Vida, que carrega uma mensagem otimista no modo de se encarar a vida.
Além do filme, ações em internet, mídia exterior, mídia impressa, rádio e eventos de rua completam a campanha.
O comercial brinca com o poder transformador das atitudes positivas. O enredo traz uma garrafa de Coca-Cola que protagoniza uma explosão de positividade, provocando uma nova realidade e levando cor ao que era cinza e vida ao que era árido.
A assinatura completa: Sua felicidade transforma.
A trilha sonora traz versão de Joey Ramone para What a wonderfull world, famosa na voz de Louis Armstrong.
Nas etapas anteriores, Coca-Cola buscava inspirar as pessoas a encarar a vida de forma positiva, ao retratar situações de otimismo. Agora, a comunicação tem um tom mais incisivo, de convocação, engajando as pessoas a agir desta forma, comenta Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
O filme, que inicialmente seria exibido somente na América Latina, acabou tendo sua veiculação ampliada e também chegará em países como Japão e Itália.
"Big Splash" foi rodado na Romênia, produzido por empresa inglesa (Stink), pós-produzido na Suíça e editado na Suécia.
A partir de fevereiro, a internet assume um papel protagonista na campanha, trazendo ferramentas interativas assinadas pela agência Gringo, com planejamento de mídia online estruturado pela JWT Brasil.
Estão previstas também ações de rua regionais, que deverão envolver artistas de grafite no movimento de transformação da realidade das cidades e das pessoas.
Mas não é só a Coca-Cola que aposta no otimismo. A Pepsi também (aqui).
Ficha técnica (filme):
Agência: Ogilvy Argentina
Cliente: Coca-Cola
Título: Big Splash
Diretor Geral Criativo: Gastón Bigio
Diretores Criativos: Javier Mentasti e Christian Camean
Redatores: Javier Mentasti e Christian Camean
Diretor de Arte: Jonathan Gurvit
Diretor Regional de Planejamento: Bernardo Geoghegan
Diretora de Contas: Natalia Noya
Supervisora de Contas: Guadalupe Acuña
Chefe de Produção Audiovisual: Marcelo Ramos (Central de Producers)
Produção pela agência: Laura Passalacqua, Juan Legnani Pemoff e Andrés Salmoyraghi (CDP)
Produtora: STINK (Londres)
Diretores: STYLEWAR
Assistente de direção: Marc Wilson
Produtor Geral: Daniel Bergman
Produtor Executivo: Molly Pope
Diretor de fotografia: Martín Ruhe
Edição: Joakim Piedras (Suécia) Stopp (Estocolmo)
Efeitos especiais: Nick Alder
Vestuário: Mr. Gammon
Diretor de Arte: David Lee
Filmagem e locações: Castel Studios (Bucareste - Romênia)
Pós-produção: Swiss
Som: Riviera
Música: What a wonderfull world, por Joey Ramone.
Aprovação cliente: Guido Rosales, Ricardo Fort, Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Gian Martinez e Marry Zerkowski.
Comentários
fernando - Os dos argentinos e ingleses definitivamente são melhores que os nossos.
Mag - Muito bom!
Erik - Ah, legal a idéia do "otimismo"... porém não curti a trilha sonora, pq não dá p/ associar Joy Ramone a Coca..poderia ser a mesma música e ser rock, mas outro interprete...
Jana - Fueda!