arrow_backVoltar

Pré-Estréia

Consumidor do Vectra tem campanha da McCann

17.04.07

Clique aqui e assista teaser da campanha de Vectra, da GM, criada pela McCann Erickson. O filme começa a ser veiculado nesta terça-feira (17) e outros dois chegarão à telinha até o dia 04 de maio, quando, finalmente, será conhecido o comercial "principal" da ação.


A criação de grande 'expectativa' com relação à chegada da campanha publicitária do Vectra faz parte da estratégia delineada pela agência para estimular o interesse e a curiosidade do consumidor.

Dois teasers já foram veiculados até agora: o primeiro, anunciava a estréia da ação para sábado (14) e o segundo, lamentava o adiamento da campanha, ocasionado pelos consumidores de Vectra, tão exigentes que não teriam dado seu crivo à propaganda.


Obviamente, tudo faz parte da estratégia desenvolvida, com o objetivo de gerar buzz e comentários espontâneos sobre a marca. "O burburinho que esses dois primeiros teasers causaram já superou nossas expectativas. Tanto nós, da GM, quanto o pessoal da McCann, recebemos muitos telefonemas, e-mails, comentários, seja de consumidores, concessionárias", garante Samuel Russell, diretor de marketing da GM.


Além dos filmes, a campanha conta com uma forte presença na internet, de forma a interagir com os consumidores, que são convidados a criar a campanha do Vectra. O website http://www.chevrolet.com.br/campanhavectra, que em um final de semana conquistou 11 mil cadastrados, remeterá, a partir dessa terça-feira (17), ao hotsite do "instituto de pesquisas" Krammer&Stevens, criado especialmente para a campanha.


De acordo com Adriana Cury, chairwoman da McCann Erickson, a nova campanha do Vectra parte de um estudo sobre os consumidores do automóvel, que constatou que eles são bastante criteriosos. "O objetivo da campanha é  fazer com que o público em geral perceba o quanto o consumidor de Vectra é exigente", explica Adriana.


A meta para o Vectra até o final do ano é atingir a liderança do segmento sedã, atualmente ocupada pelo Corolla. A marca da GM ocupa a segunda colocação em vendas.


Ficha Técnica (filme):


Produto: Chevrolet Vectra
Cliente: GM
Títulos: "Teaser" / "Comunicado" / "Reprovado 1 - Modelos" / "Reprovado 2 - Figurino" / "Reprovado 3 - "Locução" / "Filme Final"
Diretores de Criação: Adriana Cury, Danilo Janjácomo e Roberto Cipolla
Redator: Mário Cintra
Diretor de Arte: Adriano Alarcon 
Atendimento: Alexandre Filizola e Simone Lopes
Aprovação pelo cliente: Samuel Russell e Ricardo Ferraroni
Planejamento: Helena Quadrado
Mídia: Thatiana Rodrigues e Horácio Rosário
Aprovação de Mídia pelo cliente: Maurício Becerra
RTV: Paula Moraes
Produtora: Cinemacentro Filmes
Direção: Marcelo Barbosa
Fotografia: Jr Junior
Diretor de Arte: Marcos Botassi
Edição: Cinemacentro Filmes
Finalização: Talles Martins
Pós-produção: Cinemacentro Filmes
Produtora de Som: Hilton Raw
Trilha: Hilton Raw
Locutor: Paulo Ivo


Ficha Técnica (internet):
 
Produto: Chevrolet Vectra
Cliente: GM
Diretores de criação: Adriana Cury e Miguel Genovese
Diretor de criação associado: Maximiliano Chanan
Redator: Marcelo Pignatari, Frederico Cristana
Diretor de Arte: Diego José Moreira Silva/Maximiliano Chanan
Atendimento: Alexandre Filizola, Simone Lopes e Ana Cristina Fernandes
Aprovação pelo cliente: Samuel Russell, Ricardo Ferraroni e Izabel Sasso
Planejamento: Helena Quadrado
Mídia: Wagner Kojo
Aprovação de Mídia pelo cliente: Maurício Becerra
URL: www.chevrolet.com.br/campanhavectra
Plug-in: flash 8
Gerente de projetos: Frederico Steinhoff
Coordenação de produção web: Cristian Cooke
Designer: Diego José Moreira Silva
Programador: Feijão Costa, Samir Braga
Produtora de Vídeo: Cinemacentro
Diretor dos filmes: Marcelo Barbosa

Pré-Estréia

/