Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Maria Gadú, Lázaro Ramos e cia. por Bradesco
Assista aos filmes criados pela WMcCann para o Bradesco, que chegam à telinha a partir desta segunda-feira (24).
Os comerciais fazem parte de campanha que apresenta novo posicionamento do banco, ancorado na expressão Tudo de BRA para você.
A assinatura é a mais exclusiva e personalizada já criada para um banco. Ela sintetiza com perfeição a campanha e tem tudo para entrar para a cultura popular brasileira, defende Washington Olivetto, chairman da WMcCann.
O slogan começou a ser conceituado em 2012, em função do projeto de ativação de patrocínio do Bradesco à Olimpíada de 2016. Agora, a ideia é que o BRA extrapole o universo esportivo e passe a representar um conjunto de hábitos e atitudes, ancorado no tripé brasilidade, comportamento e aspiração.
Nos filmes, estamos valorizando coisas que tornam a vida mais vida. O carinho de mãe, o encontro com amigos, a paquera, o esporte, a cultura , educação, a maneira franca e aberta das relações com as pessoas, são momentos 'Tudo de BRA'", afirma Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
Os quatro comerciais, de 1 cada, com versões de 30, foram dirigidos pelo cineasta Breno Silveira, diretor de longas como Dois Filhos de Francisco, e contam com a participação dos cantores Luiz Melodia e Maria Gadú, e dos atores Lázaro Ramos e Otaviano Costa, como locutores dos filmes. Mais de 120 profissionais se envolveram na produção.
A trilha sonora apresenta uma releitura do clássico Isto aqui, o que é, de Ary Barroso, com quatro versões que alternam solos de gaita, violão, bandolim e flauta e prestam homenagem a Maurício Einhorn, Baden Powell, Jacob do Bandolim e Altamiro Carrilho.
A campanha também conta com anúncios para jornais e revistas, spots para rádio, peças para mídia exterior e ações para internet.
O desdobramento digital da campanha é responsabilidade da Age Isobar.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco
Produto: Institucional
Nome da campanha: Tudo de BRA Para Você
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez, Sérgio Franco
Criação: Duda Hernandez, Sergio Franco, Ricardo Velloso, Ronaldo Ferreira, André Rodrigues
Planejamento: Debora Nitta, Daniel Palma, Lucas Machado, Luiz Marques, Bruno Surano
Atendimento: Rafael Carmineti, Paula Fernandes, Thaís Marin, Laura Tieppo
Mídia: Fabíola Sidorenko, Leonardo Martins, Verusca Casciano, Tayná Palmieri, Fernanda Buono
RTV: Regina Knapp, Arlete Piccinini, Natália Soares
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira
Diretor de Arte: Claudio Amaral Peixoto
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de Som: Ybmusic
Trilha: Ybmusic
Locutor: Lázaro Ramos, Luis Melodia, Otaviano Costa e Maria Gadú
Editora: Irmão Vitale
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Direção de Produção (Print): Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Bibi Oliveira, Gabriela Takan
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Akira Habu
Retoque: Fujocka
Desdobramento digital da campanha: Age
Gerente de Projeto: Margaret Siewerdt, Luciane Nuvolara
Aprovação pelo cliente: Jorge Nasser, Angela Pellicer, Daniela Ugayama, Marisa Morelli