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Pessoas que 'fazem a diferença' por Coca-Cola
Clique aqui e aqui e assista a dois dos filmes da campanha "Cada garrafa tem uma história", criada pela Ogilvy & Mather Brasil para Coca-Cola, que chegam à telinha no dia 5 de agosto.
Os comerciais - cinco no total - trazem as histórias de cinco pessoas que fazem a diferença em suas comunidades.
"A campanha foi concebida de uma forma totalmente diferente de tudo que já fizemos. Sem roteiro pré-definido, convidamos o cineasta Breno Silveira para vivenciar nossas iniciativas. Nesse processo, ele descobriu pessoas incríveis, que fazem diferença positiva em suas comunidades. Essas pessoas inspiradoras se tornaram nossos personagens e ajudam a contar como os programas apoiados pela Coca-Cola podem transformar vidas positivamente", explica Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola.
Cada garrafa tem uma história será veiculada na América Latina. Os filmes em formato de documentários de curta-metragem serão veiculados em TV, cinema e internet.
A campanha também conta com peças para mídia impressa.
Os comerciais abordam temas como reciclagem, devolução de água ao meio ambiente e desenvolvimento socioeconômico, sob a ótica do personagem que lidera o projeto.
Cada história terá versões de 30 segundos, um minuto e três minutos.
Queremos que todos os nossos consumidores saibam que cada vez que eles bebem um produto da Coca-Cola se tornam parte dessas histórias de otimismo. Por isso, pela primeira vez, as clássicas latas e garrafas dos nossos refrigerantes terão silhuetas em seus rótulos. Serão as imagens dos personagens desenhadas por textos com suas narrativas transformadoras, acrescenta Luciana.
As latas de 350 ml e as garrafas de 2 litros de Coca-Cola trarão as fisionomias de Tião Santos e Marcos André. Já as embalagens de 2l de Coca-Cola Zero destacarão a história de Roberto Mejía.
A Ogilvy, que criou os filmes, também responde pela criação das das latas.
A versão impressa da campanha foi adaptada pela DPZ.
Os rótulos das embalagens foram desenvolvidos pela Oz Design.
A versão online da campanha foi criada pela Possible.
Na campanha, a Coca-Cola Brasil apresenta sua nova marca corporativa. Em 2004, o Brasil criou uma marca que incluía o nome do país e toques em verde e amarelo. Globalmente, a empresa decidiu sistematizar este modelo para os mais de 200 países onde atua. No novo padrão, destacam-se o vermelho de Coca-Cola e o nome do país em cinza. Assim, a mesma identidade visual poderá ser usada para qualquer área da empresa e para identificar o Sistema Coca-Cola junto aos fabricantes locais de cada país.
Ficha Técnica (filmes):
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Cliente: Coca-Cola
Produto: Live Positively
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Direção de Criação: Fred Saldanha
Criação: Rogério Martins, Alexandre Fernandes, Pedro Luiz Henrique Coutinho e Pedro Coelho
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Cláudia Bastos e Gabriela Malta
RTVC: Patricia Côrtes, Gilberto Filho
Cliente: Javier Sanchez Lamelas, Guido Rosales, Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patricia Esteves, Ana Paula Castello Branco, Gian Martinez, Paloma Azulay, Marry Zerkowski, Djanira Nascimento e Erika Wolthers
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Breno Silveira
Co-direção: Daniel Lieff / Patricia Guimarães
Diretora Executiva: Cris Lopes
Coordenadora de Produção: Tania Pacheco
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere/Andre Horta /Breno Cunha
Atendimento: Juliana Lutterbach / Anita Walker
Editor: Equador e Anthem: Joana Ventura; Argentina e Coletivo: Leonardo Domingues; México e Tião: Eduardo Hartung
Campanha impressa:
Agência DPZ
Diretor de Criação: Filipe Raposo
Criação: Fred Coutinho e Joana Lemgruber
Atendimento: Juliana Franklin