Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consul tem novo posicionamento
Clique aqui e confira o novo filme de Consul, que faz parte da primeira campanha criada pela DM9DDB e marca o início de uma nova estratégia.
"Retratos" chega à telinha nesta terça-feira (17) e "Fadas" entrará no ar em seguida.
Dentro do novo posicionamento, a Consul passa a enfatizar menos os produtos e a valorizar mais a marca. "O consumidor começou a sentir a Consul um pouco distante, apesar de nossa liderança em vendas", conta Ana Calderon, gerente geral de marketing da Whirpool para a Consul. "Por isso, estamos apostando mais na comunicação da marca e em algo mais emocional", salienta.
O novo conceito é "Consul faz parte da sua casa" e traz a brasilidade do chorinho como fundo musical. "A partir dessa idéia inicial, de apresentar a Consul como parte da casa e contar ao consumidor 'crônicas', podemos inserir qualquer diferencial dos produtos da marca nos filmes", explica Sérgio Valente, presidente da DM9DDB.
Além dos filmes, fazem parte da campanha peças de internet, merchandising, ações de patrocínio e marketing de experimentação e humanização nos pontos-de-venda. "A nova estratégia contempla uma comunicação 360º", garante Valente.
Para ter presença mais intensa na mídia, a Consul está aumentando em cerca de 50% sua verba de marketing, se comparado com o valor do ano anterior.
Ficha Técnica (filmes):
Títulos: Retratos e Fadas
Anunciante: Whirpool
Campanha: Institucional
Direção de criação: Sérgio Valente, Julio Andery, Fabio Saboya e Augusto Moya
Criação: Fabio Saboya e Augusto Moya
Atendimento: Maristela Pati Corrêa e Cristiane Pereira
Produtor de RTVC: Gilberto Fernandes Pires (Gibinha)
Aprovado por: Ana Calderon e Daniella Brissac
Produtora de Imagem: Bossa Nova
Direção Filme: Ricardo "Gordo" Carvalho
Direção Fotografia: Alex Sernambi
Montador: Ricardo Guastaferro
Finalização/Computação Gráfica: Casablanca
Produtora Áudio: MCR
Comentários
José Carlos Galhardo - Pra ficar bom, isso tinha q melhorar muito! josecgalhardo@textoearte.com.br
Jorge - Achei o trocadilho infame. jsousa@hotmail.com
Mariana - Consul a parte da sua casa. Consul a parte da familia. Sem nenhuma parte de idéia. mcrodrigues@uol.com.br
Denisouza - Recado para José Carlos, Jorge e Mariana: critiquem menos e façam mais. Que idéia vocês apresentariam para a líder em vendas sem colocar em risco esta liderança? Algo conceitual e fechado que não entre na cabeça das classes C e D? Ora essa... tenham um pouco de bom senso antes de simplesmente colocar defeitos: a fotografia e a trilha são ótimas, dá prazer em assistir. Quando tiverem algo de útil e construtivo para dizer (isso inclui críticas também), deixem seus comentários... denissouzasantos@yahoo.com.br
Andre K. - Isso ja ta veiculando? achei sem graça. Faz parte nao ter nada novo?
Fábio Augusto - É impressionante como uma agência que fazia um trabalho bom para um cliente perde a conta.
Marcio - Tudo bem que o filme não é lá uma brastemp, mas q esses comentarios negativos tem a cara de gente da agencia q perdeu a conta querendo detonar a qquer preço, la isso tem. marcinholuz@gmail.com
Leticia - Como consumidora/cliente consul definitivamente com esse filme vou trocar para Brastemp! Música Ruim! Idéia pobre!
leticia.mancen@predialnet.com.br
sonia - Fala com quem tem que ouvir, de um jeito gostoso, como a vida em familia que retrata. Por que não pode ser assim? Será que um retrato simples, afetivo, incomoda tanto? Cuidem-se des(humanos). Mas... não gostei da assinatura: Parte da sua casa - parece que falta alguma coisa, só tem uma parte. sra@uol.com.br